Leia a descrição oficial

Quem somos

Na Universidad Panamericana, temos um sistema completo de ensino superior . Contribuímos para o desenvolvimento do país , por meio de opções inovadoras de treinamento e profissionalização , com altos padrões de qualidade acadêmica.

Hoje, temos sete Campus Metropolitano e 106 localizações, localizadas na Cidade da Guatemala e no interior do país. Temos mais de 17.000 alunos matriculados e ensinamos mais de 75 carreiras entre técnicos, professores, bacharelado, mestrado e doutorado, nas modalidades presencial, semipresencial e virtual.121394_adults-communication-cooperation-2422294.jpg

vista

Ser uma opção relevante de ensino superior em nível nacional e internacional, com qualidade, princípios e valores cristãos.

missão

Contribuir para o desenvolvimento integral sustentável , formando profissionais competentes com princípios e valores cristãos .

Base jurídica

A Universidade Pan-Americana foi autorizada pelo Conselho de Educação Superior Superior do CEPS, em 2 de outubro de 1998, de acordo com o Registro Civil da Cidade da Guatemala, sob o número No. Trezentos e oitenta e três (383). Registrado com status legal No. Quarenta e nove (49).

Iniciou suas atividades acadêmicas em janeiro de 1999.121395_adult-asian-caucasian-1153213.jpg

história

A Universidad Panamericana inicia suas operações como um projeto preliminar em 1993, sob a direção do Conselho de Administração da Fundação Cristã para o Desenvolvimento da Educação na América Latina (FUNDACEDE). Durante esse primeiro ano, o cronograma de atividades é estabelecido e o primeiro rascunho chamado “Rascunho para a criação da Universidade Cristã da Guatemala” é apresentado. A primeira consulta dos profissionais é feita para a apresentação da visão em 7 de janeiro de 1994 e, em seguida, passamos a integrar comissões de trabalho para a elaboração do projeto, suas carreiras e faculdades, com a participação de mais de 50 profissionais em diferentes especialidades

Como resultado de várias consultas, um esboço preliminar é preparado e apresentado ao Conselho de Educação Privada Superior em 2 de agosto de 1996 . O projeto não foi aprovado naquele momento, indicando que, embora o projeto acadêmico tenha sido concluído, a comissão sobre questões formais e jurídicas não aprovou, o que foi notificado em 11 de fevereiro de 1997 . Após uma série de negociações técnicas e jurídicas, é apresentada pela segunda vez sob o nome de Projeto de Criação da " Universidad Panamericana de Guatemala " em 12 de dezembro de 1997.

Finalmente, em uma sessão de 2 de outubro de 1998, o Conselho de Educação Superior Superior decide aprovar a criação da Universidade Pan-Americana, encerrando assim a fase de gestão. A fase de execução é realizada em 17 de novembro de 1998 , data em que o Contrato de Criação é publicado no Journal of Central America, de acordo com as leis do país.121396_academy-celebrate-celebration-267885.jpg

Em 25 de janeiro de 1999 , ocorre o ato inaugural da Universidade Pan-Americana, presidido pelo Conselho de Administração da universidade. Estiveram presentes representantes das universidades de San Carlos da Guatemala, Mariano Gálvez, Rafael Landívar, Francisco Marroquín, del Valle e Rural da Guatemala, além de membros do Conselho de Educação Superior do CEPS, autoridades governamentais e convidados. de outras instituições.

Durante a cerimônia de abertura, houve uma menção especial de reconhecimento a três fundadores deste projeto, que morreram sem que o projeto fosse realizado: Sr. Rafael Pantoja Herrera, Sr. Renan Quiñónez e Dr. Guillermo Forno.

A Universidad Panamericana tem como sede, para iniciar seu trabalho acadêmico, as instalações localizadas na estrada para San Isidro, zona Aldea Acatan 16, de propriedade da FUNDACEDE e transferidas em usufruto para a universidade. Nestes edifícios, o Christian Verbo College trabalha na manhã desde 1990 . Para o início de suas operações, a Universidad Panamericana conta com a infra-estrutura, móveis e equipamentos do Verbo Christian College, bem como da Igreja Cristã Verbo.

A lição inaugural, do Sr. Reitor Ing. Abel Girón, é realizada no auditório do Campus da Universidade em 13 de fevereiro de 1999 . A Universidad Panamericana começa a oferecer serviços educacionais em suas cinco faculdades: Teologia, Ciências da Comunicação, Ciências Jurídicas, Ciências da Educação e Administração de Empresas.

Programas ministrados em:
  • Espanhol

Presentación Universidad Panamericana

Bienvenido Universidad Panamericana de Guatemala

Universidad Panamericana de Guatemala