Keystone logo
© Eli Haney, Northwest University photographer
Tennessee State University

Tennessee State University

Tennessee State University

Introdução

Fundada em 1912, a TSU é uma instituição abrangente, urbana, coeducacional e de concessão de terras em Nashville, Tennessee. A universidade foi servida por sete presidentes, incluindo a Dra. Glenda Baskin Glover, que atualmente está servindo como nosso oitavo presidente.

Acreditação SACS

A Associação Sul de Faculdades e Escolas concedeu credenciamento à TSU em 1946. Em agosto de 1951, o Conselho de Educação do Estado do Tennessee aprovou o status de universidade. A reorganização resultante do programa educacional da instituição criou a Escola de Pós-Graduação, a Escola de Artes e Ciências, a Escola de Educação e a Escola de Engenharia. Também foram feitas provisões para a adição posterior de outras escolas de agricultura, negócios e economia doméstica.

Status de Universidade de concessão de terras

Sob o nome de Tennessee Agricultural & Industrial State University, a instituição alcançou o status de universidade com concessão total de terras em agosto de 1958. O Programa da Land-Grant University incluiu a Escola de Agricultura e Economia Doméstica, a Escola de Pós-Graduação, a Divisão de Extensão e Educação Continuada, e o Departamento de Estudos Aeroespaciais. A School of Allied Health Professions e a School of Business foram criadas em 1974, e a Escola de Enfermagem foi fundada em 1979.

Mudança de nome: Tennessee State University

Depois que Walter Davis se aposentou como presidente em 1968, outro ex-aluno da TSU, Andrew Torrence, foi nomeado o terceiro presidente da universidade. Durante seu mandato relativamente breve, a legislatura estadual abandonou “Agricultural & Industrial” e mudou oficialmente o nome para Tennessee State University .

Fusão com UT de Nashville

Quando Frederick Humphries se tornou presidente da TSU em 1975, Nashville também abrigava uma segunda universidade pública de quatro anos. A Universidade do Tennessee, sediada em Knoxville, começou a oferecer crédito de extensão em Nashville em 1947 e expandiu seus programas ao longo da década de 1960. Em 1971, foi credenciada como uma instituição de concessão de graduação que ocupou novos bairros na esquina das avenidas Décimo e Charlotte. Mas em 1968, Rita Sanders, membro do corpo docente da TSU, entrou com um processo, que ficou conhecido como Geier v. Tennessee, alegando um sistema duplo de ensino superior no Tennessee baseado na raça. Em 1º de julho de 1979, o caso foi resolvido por uma ordem judicial que uniu a antiga Universidade do Tennessee em Nashville com a TSU. Como presidente, Humphries foi o primeiro a enfrentar o desafio de manter o equilíbrio entre o papel da TSU como uma das mais proeminentes universidades historicamente negras da América e seu status emergente como uma universidade nacional abrangente.

O caso Geier v. Tennessee, no entanto, permaneceu vivo por 32 anos. Rita Sanders Geier foi acompanhada pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos e pelos professores da TSU, Ray Richardson e H. Coleman McGinnis, como co-demandantes no processo. Depois que vários planos ordenados pelo tribunal falharam em produzir progresso, todas as partes alcançaram um decreto de consentimento mediado que foi ordenado pelo tribunal em 4 de janeiro de 2001.

Melhorias de capital e progresso

Após um ano como presidente interino, Otis Floyd se tornou o quinto executivo-chefe da TSU em 1987 e continuou a levar a universidade adiante, iniciando esforços que resultaram na assembléia geral estadual fornecendo $ 112 milhões sem precedentes para melhorias de capital em 1988. Sob este plano, quase todos os campus os prédios foram reformados e oito novas instalações foram construídas, incluindo o Floyd-Payne Campus Center, o Ned McWherter Administration Building, o Wilma Rudolph Residence Center e o Performing Arts Center.

Então, em 1990, o Conselho de Regentes do Tennessee nomeou o Dr. Floyd como seu chanceler, abrindo caminho para James Hefner se tornar o sexto presidente da TSU em 1991. Hefner supervisionou melhorias adicionais nas instalações do campus e promoveu o crescimento de matrículas para um nível recorde de 9.100 alunos. A Otis Floyd Nursery Crops Research Station em McMinnville foi inaugurada em 1996 e, em 1999, os pesquisadores do Centro TSU para Ciência Espacial Automatizada foram os primeiros a descobrir um planeta fora do nosso sistema solar.

Melvin N. Johnson se tornou o sétimo presidente da universidade em junho de 2005 e foi fundamental para continuar a chamar a atenção nacional para a universidade, reconhecendo os Freedom Riders 14, envolvendo a universidade no Tennessee Campus Compact, recebendo prêmios nacionais por serviço comunitário e envolvimento, concedeu US $ 8 milhões para Race to the Top Funds pelo presidente Glover e Pat HairstonPresidente Obama, abrindo as portas da universidade para vítimas de enchentes e empresas, e obtendo a Classificação de Engajamento Comunitário pela Fundação Carnegie para o Avanço do Ensino.

Nos 100 anos de história da Universidade, a Dra. Glenda Baskin Glover se tornou presidente em janeiro de 2013 e continua fazendo mudanças para enfatizar ainda mais a excelência pela qual a TSU é conhecida mundialmente.

Recursos do campus

Dois campi

Nossa casa em Nashville oferece dois locais - o campus principal de 500 acres situado em um belo bairro residencial ao longo do rio Cumberland, e o campus Avon Williams no centro da cidade fica próximo ao centro financeiro e governamental de Nashville.

Escola Normal Agrícola e Industrial

Em 1909, a Assembleia Geral do Estado do Tennessee criou três escolas normais, incluindo a Escola Normal Agrícola e Industrial, que se tornaria TSU. Os primeiros 247 alunos começaram suas carreiras acadêmicas em 19 de junho de 1912, e William Jasper Hale atuou como diretor da escola. Alunos, professores e funcionários trabalharam juntos como uma família para manter a instituição funcionando, quer a atividade exigisse limpar pedras, colher safras ou carregar cadeiras de uma aula para a outra.

Escola Normal Estadual Agrícola e Industrial

A escola ganhou a capacidade de conceder graus de bacharelado em 1922, refletindo seu novo status como uma faculdade de professores de quatro anos. Em 1924, o colégio tornou-se conhecido como Colégio Normal Estadual Agrícola e Industrial, e os primeiros diplomas foram concedidos. Em 1927, “Normal” foi retirado do nome. Ao longo das décadas de 1920 e 1930, a faculdade cresceu em escopo e estatura sob a acusação de “Entre para aprender; saia para servir. ”

Quando o presidente Hale se aposentou em 1943, após mais de 30 anos de serviço, um dos membros da lista crescente de ex-alunos impressionantes da instituição, Walter S. Davis, foi escolhido como seu sucessor. Até sua aposentadoria em 1968, Davis conduziu a faculdade por uma era de grande crescimento acadêmico e instalações que o levaram ao reconhecimento mundial.

A Assembleia Geral do Tennessee de 1941 autorizou uma atualização substancial do programa educacional da faculdade. Estabeleceram-se os estudos de pós-graduação conducentes ao mestrado, inicialmente oferecidos em vários ramos da formação de professores. Os primeiros mestrados foram concedidos em junho de 1944.

    Bolsas e Financiamento

    Requisitos de Admissão do Programa

    Demonstre seu compromisso e prontidão para ter sucesso na escola de negócios fazendo o exame GMAT – o exame de admissão mais usado que mede seu pensamento crítico e habilidades de raciocínio.

    Baixe o mini quiz do GMAT para ter uma ideia das questões que você encontrará no exame.

    Localizações

    • Nashville

      John A Merritt Boulevard,3500, 37209, Nashville

    Perguntas