Institute For Advanced Architecture Of Catalonia (IAAC)

Introdução

Leia a descrição oficial

O Instituto de Arquitetura Avançada da Catalunha (IAAC) é um centro de pesquisa, educação, produção e divulgação , com a missão de visualizar o futuro habitat de nossa sociedade e construí-lo no presente.

IAAC segue a revolução digital em todas as escalas (de bits para geografia, de microcontroladores para cidades, de materiais para o território) para expandir os limites de arquitetura e design e enfrentar os desafios enfrentados pela humanidade. IAAC é um centro experimental e experiencial onde se aprende fazendo, através de uma metodologia de teste que promove soluções reais.

IAAC é aberto, independente e radical; inspirado nos valores de Barcelona , a capital da arquitetura e do design, onde o urbanismo foi inventado e onde uma pesquisa local de alta qualidade e inovação está conectada a uma rede internacional de excelência em tecnologia, arquitetura e campos da sociedade.

A IAAC, para além do seu trabalho educativo e pró-pesquisa, é uma comunidade interdisciplinar e multicultural estável que busca contato permanente e cooperação entre as centenas de professores, pesquisadores, instituições e empresas que trabalharam conosco ou que perseguem o objetivo de fornecer soluções para a grandes desafios da humanidade.

VISÃO

A IAAC é Educação , com o Mestrado em Arquitetura Avançada , o Mestrado em Cidade e Tecnologia , o Mestrado em Interação Avançada , o programa de Fabricação de Tese Aberta , dando à próxima geração de arquitetos e mudas o espaço para imaginar, testar e moldar o futuro das cidades , arquitetura e tecnologia. Isso também é possível através da Fab Academy , um modelo educacional distribuído com o objetivo de apresentar qualquer pessoa à Digital Fabrication. Sem mencionar as oficinas e os programas curtos, implementando agendas globais desenvolvidas através de soluções locais, como a Escola Global de Verão.

IAAC é Fabrication , com o Fab Lab Barcelona , o primeiro e mais avançado laboratório de produção digital da UE, eo Green Fab Lab , o primeiro laboratório de fabricação digital voltado para a auto-suficiência: dois lugares onde você pode construir quase qualquer coisa. Depois de hospedar a FAB10 em 2014, a 10ª conferência anual Fab Lab, Fab Lab Barcelona, ​​consolidou seu papel na Fab Lab Network como um dos líderes mundiais da Digital Fabrication Revolution, bem como o Coordenador do Programa Fab Academy.

A IAAC é a Pesquisa , graças a uma série de projetos e pesquisas financiados pela União Européia e desenvolvidos em colaboração com parceiros públicos e privados de toda a Europa, orientados a explorar o papel da tecnologia em nossas sociedades e cidades, dando-lhe sentido.

A IAAC é auto-suficiência , com o Valldaura Labs , um centro de pesquisa auto-suficiente localizado no parque metropolitano de Collserola, a 20 minutos do centro de Barcelona e rodeado por 140 hectares de floresta, onde uma série de laboratórios são implementados para produção e teste de energia, comida e coisas.

IAAC é Outreach , através de palestras, publicações, exposições e competição. Graças a iniciativas como a Série de Conferências da IAAC ou o Concurso Avançado de Arquitetura , a IAAC promove seus valores na discussão sobre arquitetura, cidades, sociedade e tecnologia, enfrentando os desafios mundiais atuais.

OBJETIVOS

Sublinhar e reforçar a posição da IAAC como uma referência mundial para educação e pesquisa , bem como para a auto-suficiência e fabricação digital , através da consolidação e ampliação de projetos de pesquisa, além de oferecer programas acadêmicos atualizados e em evolução.

Ampliar nossas colaborações com parcerias estratégicas públicas e privadas tanto a nível nacional como internacional.

Fortalecer o nosso papel de consultoria através da criação de alianças específicas com indústrias que promovam e apoiem a pesquisa aplicada.

Prosseguir ativamente uma agenda de atividades relacionadas à arquitetura verde, sustentabilidade e energias renováveis através do desenvolvimento do Green Fab Lab, do Food Lab e do Energy Lab.

Melhorar o nosso trabalho e perfil atuais como um grupo de reflexão especializado para estratégias inovadoras nos campos de planejamento urbano e design urbano com atenção ao desafio das Cidades Inteligentes.

VALORES

O Instituto de Arquitetura Avançada da Catalunha é:

Social: base social importante, da interação com indivíduos, empresas e organizações de todo o mundo, promovendo a inovação na construção do habitat humano.

Independente: fundação privada que colabora com indivíduos, universidades, empresas e organizações públicas, promovendo abordagens inovadoras

Global: no pensamento e na ação, na origem do capital humano, aprendendo com a diversidade do mundo, promovendo a construção de realidades locais com identidade muito específica.

Compacto: uma organização flexível, ágil, rápida, capaz de antecipar os novos desafios do nosso tempo.

Informativo: Reconhecimento de sistemas digitais como base tecnológica que transforma nosso mundo hoje, integração de tecnologias e processos associados em todas as áreas de sua ação.

Natural: promovendo sistemas de auto-suficiência conectados, de acordo com as regras dos ecossistemas biológicos, para ajudar a construir um mundo mais ecologicamente e socialmente sustentável.

Holística: ampla visão geral da concepção, design e construção do habitat humano, abrangente de todas as escalas (bits para a geografia), em interação com múltiplas disciplinas.

O INSTITUTO

O Instituto de Arquitetura Avançada da Catalunha é uma fundação privada sem fins lucrativos, com 17 anos de atividade, organizada em quatro departamentos, dedicados a pesquisa, educação, produção e divulgação , com a missão de imaginar o futuro habitat de nossa sociedade e construir no presente.

Esses departamentos são:

  • O Advanced Architecture Group , dirigido por Areti Markopoulou
  • O Laboratório de Pesquisa Fab City , dirigido por Tomás Diez
  • O Laboratório de Ciências Urbanas , dirigido por Willy Müller
  • O Projeto Valldaura de Autossuficiência, dirigido por Vicente Guallart

IaaC pretende levar a I + D à arquitetura e ao urbanismo e criar redes de conhecimento multidisciplinar. Para este fim, o instituto trabalha em colaboração com várias cidades e regiões, grupos industriais e centros de pesquisa , incluindo o Conselho Municipal de Barcelona, ​​o Parque Natural de Collserola, o Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), o Centro de Tecnologia da Informação e Arquitetura (CITA ), o Instituto de Arquitetura do Sul da Califórnia (Sci-Arc), bem como diversas empresas entre as quais CISCO, Endesa, Kuka Robotics e muitos outros. Juntamente com isso, o Instituto desenvolve vários programas e projetos de pesquisa que reúnem especialistas em diferentes disciplinas, como arquitetura, engenharia, biologia, sociologia, antropologia e outros campos de investigação.

POR QUE ESTUDO NA IAAC?

  • Porque você vai compartilhar essa experiência de mudança de vida com uma comunidade de estudantes e funcionários extraordinários de mais de 70 países diferentes.
  • Porque você dominará as mais recentes ferramentas e tecnologias aprendendo com os melhores acadêmicos , pesquisadores e profissionais em seus setores.
  • Como 70% dos Alumni da IAAC encontram um emprego após apenas 6 meses de completar o programa de Mestrado e 90% no prazo de um ano.
  • Porque você vai descobrir o Barcelona , uma das melhores cidades do mundo e quem está estabelecendo as tendências em design, arquitetura e ciências urbanas.
  • Porque você se tornará parte de uma rede consolidada de pessoas - ex-alunos, pesquisadores e professores - quem será sua família, seus parceiros de negócios e moldará o futuro em mãos com você.
  • Porque você terá acesso a um dos laboratórios mais equipados da fabricação digital na UE , o Fab Lab Barcelona, ​​e você aprenderá a trabalhar com a fabricação digital em um ambiente acadêmico com a maior proporção de alunos por máquina (5 a 1 ).
Esta escola oferece programas em:
  • Inglês

Veja Diplomas de Pós-Graduação » Veja Mestrados »