LUMS, McGill, YNU, FGV/EBAPE, IIMB

Introdução

Leia a descrição oficial

O QUE É O IMPM ?

O IMPM é um programa internacional para gerentes que leva a um mestrado. O programa principal é um conjunto de cinco módulos de 10 dias cada, que acontecem em 18 meses, organizados por mentalidades gerenciais.

Acompanhando estes módulos estão todos os tipos de atividades intrigantes, na aula e fora: Co-coaching, Consultoria Amigável, Tabelas Dedicadas, Intercâmbios Gerenciais e Equipes de Impacto. Participar dos cinco módulos e concluir os trabalhos e o intercâmbio gerencial satisfatoriamente resultará na concessão do Certificado IMPM .

Aqueles que desejam receber o Mestrado em Gestão da Universidade McGill ou um Mestrado Internacional em Gestão Executiva da Universidade de Lancaster, além do Certificado IMPM , escrever um artigo final que lhes permita aprofundar uma questão de interesse fundamental para eles.

CONSULTORIA AMIGÁVEL

Engajar gerentes significa mais do que apenas fazer workshops e discutir ideias. Os gerentes que participam do IMPM trazem preocupações de seu próprio trabalho para que possam se beneficiar da experiência de seus colegas.

Isso está em andamento no programa - ao redor das mesas o tempo todo. Também é institucionalizado em um processo que chamamos de consultoria amigável, onde pequenas equipes de seus colegas trabalham com você em suas preocupações. Essa entrada em seus problemas ajuda você a fazer alterações em sua organização com base na experiência de colegas de classe que se importam com seu sucesso.

PAPÉIS DE REFLEXÃO E COACHING DE PEER

Aprender uns com os outros e os professores não ficam na sala de aula. Após cada módulo, você escreve um papel de reflexão. Este não é um trabalho acadêmico: você analisa o que lhe impressionou particularmente durante o módulo e relaciona suas necessidades pessoais, em seu próprio trabalho ou em sua organização. Durante o processo de escrita, você se conecta a uma equipe de colegas e a um tutor do corpo docente que trabalha com você para tornar esses trabalhos tão úteis quanto possível. Nós chamamos isso de coaching de pares.

INTERCÂMBIO GERENCIAL

No meio do programa, você se une a um colega e passa a maior parte de uma semana como anfitrião e como visitante no local de trabalho um do outro. Esse processo de observar outro gerente no trabalho e fornecer feedback é simples, mas poderoso. É incrível o que saiu dessas trocas.

Ao visitar um dos meus colegas da LG na Coréia, percebi que nossa empresa é vulnerável a uma tecnologia disruptiva. Como resultado, lançamos uma empresa startup junto a uma das principais universidades de TI do Brasil. Acreditamos que isso salvará nossa empresa. "- Gustavo Miotti, Presidente do Conselho, Soprano Eletrometalugica Ltd., Brasil

EQUIPES DE IMPACTO

"Nunca envie uma pessoa alterada de volta para uma organização inalterada." No entanto, é isso que quase todos os programas de desenvolvimento fazem. Nós mudamos isso. Você tem a oportunidade, com nossa orientação e materiais de apoio, para designar uma equipe de impacto no trabalho, de colegas ou subordinados diretos, para ajudá-lo a levar seu aprendizado de volta à organização. Com efeito, essas pessoas fazem o IMPM virtualmente. Você interroga sua equipe após cada módulo e discute como usar o aprendizado para uma mudança construtiva.

Assim, o desenvolvimento gerencial se torna um desenvolvimento organizacional. Uma educação que pode parecer cara a um departamento de RH torna-se um investimento inteligente para a organização - no treinamento de vários gerentes pelo preço de um e nas profundas mudanças que eles podem promover. Por que não enviar uma equipe da empresa ao IMPM para trabalhar em uma questão fundamental?

Eu treinei minha equipe como aprendi. Eu cresci meu time enquanto crescia. Enquanto eu passava pelos módulos, tomei os princípios básicos e eles foram tão apreciados pela minha equipe no trabalho que eles continuaram perguntando: "Quando você vai para o próximo módulo?" - Daniel Smedo, vice-presidente e gerente geral do Metro Supply Chain Group, Canadá

TABELAS DEDICADAS

Temos uma regra de 50:50 no IMPM : metade do tempo para você em suas agendas. Você senta em mesas redondas para compartilhar suas experiências e aprender com seus colegas. Na maioria das vezes você está em grupos mistos, para ganhar com a diversidade de experiências. Mas agora também temos tabelas dedicadas, onde você pode gastar parte do tempo de discussão com gerentes relacionados.

Você pode se juntar a uma mesa de empresários ou proprietários de empresas familiares, ou pode vir ao programa com colegas de sua indústria ou de sua própria empresa. (A LG e a Lufthansa têm enviado equipes de gerentes para quase todos os nossos 21 anos).

AS ESCOLAS

Escola de Administração da Universidade de Lancaster (LUMS)

Na LUMS, você encontrará uma comunidade verdadeiramente internacional, bem estabelecida e ambiciosa. Somos triplos credenciados e classificados no mundo. A pesquisa está no centro do nosso sucesso e informa o nosso ensino, empurra os limites e transforma vidas. Nossa abordagem colaborativa e acesso ao conhecimento de ponta nos torna um farol para os melhores talentos; O lugar para se estar.

Faculdade de Administração Desautels da Universidade McGill

A Desautels está classificada como uma das principais escolas de negócios internacionais do mundo pela BusinessWeek, Canadian Business, Forbes, The Economist e Financial Times. Os programas inovadores da Faculdade e sua reputação histórica por excelência continuam a atrair os melhores alunos e os mais proeminentes professores de todo o mundo, bem como os recrutadores mais exigentes dos principais empregadores do mundo.

Universidade Nacional de Yokohama

O programa de MBA da Yokohama National University (YNU) está consistentemente entre os mais altos índices de satisfação dos estudantes, com uma das mais baixas taxas de aceitação de escolas de negócios no Japão. Localizada a 30 minutos de trem de Tóquio, a YNU sempre se comprometeu a desempenhar um papel global com uma perspectiva de longo prazo adequada para Yokohama, a segunda maior cidade do país e porta de entrada para o Japão moderno.

FGV / EBAPE

A FGV / EBAPE oferece a seus alunos uma ênfase em estudos internacionais. Fundada na década de 1950, a escola foi pioneira em treinamento em administração formal na América Latina. Ele foi classificado como a melhor Escola de Administração pelo segundo ano consecutivo e está entre as três melhores instituições de ensino superior no Brasil.

IIM Bangalore

O IIMB foi classificado como a melhor escola de negócios na Ásia Central pela Eduniversal, Paris pelo sétimo ano consecutivo. A característica distintiva do IIMB é seu forte foco em liderança e habilidades empreendedoras que são necessárias para ter sucesso no ambiente de negócios dinâmico de hoje. Colabora com mais de 114 das melhores escolas do mundo para várias iniciativas de pesquisa e

Esta escola oferece programas em:
  • Inglês

Veja Mestrados »

Programas

Esta escola também oferece:

Vídeos

IMPM - International Masters in Practicing Management

The Impact of the IMPM

Contacte

Morada 〒240-8501 Kanagawa Prefecture, Yokohama, Hodogaya-ku, 常盤台79−1
Yokohama, Kanagawa Prefecture, Japão