Keystone logo

University of Porto School of Economics and Management

A logo

Introdução

A FEP é a Escola de Economia e Gestão da Universidade do Porto. A Universidade do Porto é uma das mais prestigiadas Instituições de Ensino Superior em Portugal e na Europa e altamente classificada a nível mundial. Dentro das suas 14 escolas e unidades de investigação, a Universidade do Porto conta com 32.443 alunos – dos quais cerca de 6.000 são estudantes internacionais – e cerca de 2.500 docentes e investigadores. A FEP foi fundada em 1953 e é, desde então, uma referência no ensino e investigação na área da Economia e Gestão em Portugal, distinguindo-se pela capacidade de inovação e renovação dos seus programas de estudos. Prova disso é a diversidade e qualidade dos seus programas: a FEP oferece dois cursos de licenciatura (Economia e Gestão), dezasseis programas de mestrado em todas as áreas relevantes da Economia e Gestão - dos quais cinco leccionados em inglês - e dois doutoramentos. programas (Economia e Negócios e Estudos de Gestão) - também ministrados em Inglês. A FEP possui um prestigiado corpo docente composto por 168 docentes que aliam um elevado nível académico a uma grande capacidade de ensino. A FEP tem um centro de investigação: o Centro de Economia e Finanças da Universidade do Porto (CEF.UP), avaliado e financiado pela FCT, a agência nacional de bolsas de investigação portuguesa. Para o ano letivo 2021/22, o número de alunos de licenciatura da FEP ascende a 3.331. Ainda para o ano letivo 2021/22, o número de estudantes estrangeiros de licenciatura e mobilidade ascendeu a 11%. Os alunos da FEP aproveitam também a oportunidade de estudar no estrangeiro nas mais de 100 escolas parceiras da FEP espalhadas por 34 países, nalguns casos conferindo-lhes uma dupla titulação (p. e obter dois diplomas. Mestrando em Administração pela Universidade de São Paulo, Kedge Business School e Warsaw School of Economics; Estudantes de Mestrado em Finanças na Kozminski University e na Prague University of Economics and Business). Além disso, a FEP pertence ao QTEM - Técnicas Quantitativas de Economia e Gestão, que reúne alunos de destaque de 23 escolas de economia de renome em todo o mundo. Os Alumni da FEP são colocados em cargos de gestão de topo nas mais importantes empresas e instituições em Portugal e no estrangeiro, em todos os setores, permitindo aos alunos o acesso privilegiado a uma rede de parceiros corporativos extremamente alargada e notória.

Porquê estudar na FEP?

  • A FEP recebeu a acreditação internacional AACSB, uma das mais importantes certificações internacionais na área da educação empresarial. A FEP faz parte do seleto grupo de cerca de 6% das escolas nesta área que, um pouco por todo o mundo, possuem esta acreditação
  • A U.Porto é uma universidade mundialmente conceituada
  • Melhores alunos
  • Qualidade de ensino e corpo docente orientado para a pesquisa
  • A FEP pertence à QTEM Master Network que reúne alunos de destaque das 23 melhores escolas de economia do mundo
  • Dupla titulação (no Bacharelado em Administração de Empresas pela FEA-USP, no Mestrado em Administração pela FEA-USP (acordo em renegociação), Kedge Business School e Warsaw School of Economics e no Mestrado em Finanças pela Kozminski University e Prague University of Economia e Negócios)
  • Conhecimentos e habilidades profissionais
  • Atividades extracurriculares
  • Serviços de apoio à integração académica e profissional
  • Acesso a inúmeros estágios e oportunidades de recrutamento
  • A notória e ampla rede de ex-alunos
  • Vida estudantil vibrante na Universidade do Porto: desporto, cultura, lazer

Acreditações

Localizações

  • University of Porto Faculty of Economics and Management, Praça de Gomes Teixeira, 4099-002, Porto

Perguntas