Keystone logo

University Of Genoa (Università Degli Studi Di Genova)

A logo

Introdução

HISTÓRIA

Em 1471, graças a uma bula do Papa Sisto IV, a República de Gênova pode conferir graus. Em 1670 a Universidade Jesuíta é fundada e sob o Império Francês, é fundida à Universidade Imperial de Paris. Após a queda de Napoleão, é novamente dentro do Reino da Sardenha. No hall de entrada do Palácio da Universidade, encontram-se os bustos de Mazzini, Garibaldi, Mameli e Bixio que, juntamente com professores genoveses como Cesare Cabella e Cesare Parodi, participaram bravamente dos movimentos do Risorgimento. A Universidade de Gênova tem um papel de liderança na reforma atual do sistema universitário, com um novo Estatuto entrou em vigor em 29 de dezembro de 2011.

IDENTIDADE

A Universidade de Gênova apresenta cerca de 300 cursos - incluindo cursos pós-lauream - organizados de acordo com as aspirações e atitudes dos jovens, considerando a importância da alta qualificação e com uma dimensão baseada nas exigências do mercado de trabalho europeu e muitos casos - nível global. A Universidade de Gênova é a Universidade da Ligúria, pois está presente em todo o território regional, com centros educacionais também em Savona, Imperia e La Spezia.

A Universidade oferece aos alunos uma sólida formação cultural e científica e dá-lhes muitos instrumentos para enfrentar o futuro profissional. Oferece possibilidades reais de integração entre teoria e prática, também por meio de estágios com instituições e empresas e estágios no exterior. Existem muitas formas diferentes de colaboração e cooperação com universidades e instituições estrangeiras que permitem uma grande mobilidade de professores e alunos de e para países estrangeiros. A Universidade de Génova atribui grande importância à qualidade do ensino e da investigação, sendo esta um elemento fundamental para assegurar o desenvolvimento do conhecimento que está na base de uma verdadeira inovação e competitividade.

A investigação permite alcançar resultados de reconhecido prestígio também a nível internacional e desenvolver a excelência. No que diz respeito ao ensino, o padrão relacional entre alunos e professores potencializa a reciprocidade das relações e um ambiente de aprendizagem aberto e flexível, utilizando as novas ferramentas informáticas: plataformas de e-learning, acessibilidade para deficientes ao site da Universidade, 7 Academy Points (aulas a distância aprendizagem distribuída no território regional).

Em colaboração com a Agência Regional de Serviços de Educação e Emprego (Agenzia Regionale per i Servizi Educativi e per il Lavoro - ARSEL) e a Região da Ligúria, a Universidade de Gênova se esforçou para melhorar o acolhimento de estudantes não residentes e suas condições de vida , por meio de investimentos significativos em bolsas e hospedagem em uma cidade cada vez mais dinâmica e cheia de desafios culturais.

Localizações

  • Via Balbi 5, 16126 Genova, 16126, Genoa

  • Varazze

  • La Spezia

Perguntas