Tongji University, School of Economics and Management
Introdução
A Universidade de Tongji iniciou programas em Economia e Gestão em 1956 e foi uma das primeiras universidades da China a lançar tais programas. A Escola de Gestão Econômica foi fundada em 1984 e fundida com a Business School para se tornar a Escola de Economia e Gestão (doravante denominada SEM) em 1998. Atualmente, a SEM cobre as principais disciplinas de Economia e Gestão através do Departamento de Ciências e Engenharia de Gestão, Departamento de Gestão e Imobiliário de Construção, Departamento de Administração de Empresas, Departamento de Contabilidade, Departamento de Administração Pública e Departamento De Economia e Finanças. Institutos de pesquisa e laboratórios correspondentes também foram estabelecidos em disciplinas de segundo nível.
Após mais de cinquenta anos de desenvolvimento, a SEM estabeleceu gradualmente uma missão de Inovação, Cultivo e Serviço com o objetivo de internacionalização e uma forte orientação de pesquisa.
O SEM atualmente possui 210 membros do corpo docente, dentre os quais 60 são professores, 74 são professores associados. No momento, existem mais de 1500 estudantes de graduação registrados, mais de 4000 pós-graduações (incluindo pós-graduações acadêmicas e pós-graduações de graus profissionais, como MBA, Mestrado em Administração Pública, Mestrado em Gerenciamento de Engenharia, EMBA) e doutorandos. Após cerca de 30 anos de desenvolvimento, a SEM cultivou milhares de talentos de gestão profissional, que agora desempenham papéis importantes no desenvolvimento da economia nacional.
A pesquisa científica, tanto acadêmica quanto aplicada, é o foco principal do desenvolvimento da escola. Com foco nas necessidades reais de construção de disciplinas e desenvolvimento econômico, a SEM combina ensino e pesquisa científica. A SEM envolve ativamente programas de pesquisa a nível nacional, trabalhando com ministérios, comissões e empresas interessados. Enquanto isso, programas de cooperação internacional foram desenvolvidos com muitas instituições estrangeiras de pesquisa científica, faculdades e universidades nos EUA, Alemanha, Suíça, etc. O nível geral de pesquisa científica está entre os melhores das escolas de negócios da China.
A cooperação e o intercâmbio internacionais são uma das principais características e vantagens da SEM. A SEM colaborou em programas de graduação e pós-graduação com ESCP Europe Business School e ESSEC Business School, um programa de MBA de dupla graduação com Manchester Business School, um programa de dupla graduação EMBA com programas da Universidade de Mannheim, MBA e Finanças com Case Western Reserve University, E o programa SIMBA com a Escola de Gestão Internacional do ENPC. Atualmente, a SEM estabeleceu parcerias colaborativas com mais de 70 escolas de negócios e universidades de renome em 26 países em termos de intercâmbio de professores, pesquisas científicas e intercâmbio de estudantes.
O SEM teve muitas conquistas em seu crescimento internacional e desenvolvimento disciplinar. Atualmente, a SEM é membro oficial da AACSB, EFMD, AMBA e PRME. Foi premiado com Acreditação da AMBA, Acreditação EQUIS e Acreditação AACSB. Em 2014, a SEM foi classificada como o sétimo entre as melhores escolas de negócios da China Continental no ranking mundial de escolas de negócios da Eduniversal e também foi homenageado pelo programa de MBA de marca mais influente da Forbes, na China. Em 2016, o Mestrado em Gestão da SEM foi classificado globalmente pela 50ª edição pelo Financial Times. No futuro, a Tongji-SEM prosseguirá seus esforços para desenvolver uma Escola de Economia e Gestão de renome internacional.
Localizações
- Shanghai
Tongji Building A, Siping Road 1500, 200092, Shanghai