Keystone logo
International Institute in Geneva

International Institute in Geneva

International Institute in Geneva

Introdução

Localizado em Genebra, na Suíça, no centro da Europa e um centro de política e negócios internacionais, o campus fica próximo ao aeroporto e a cerca de 5 km do centro da cidade. O IIG tem alunos representando mais de 60 nacionalidades, proporcionando assim um ambiente verdadeiramente multicultural.

International Institute in Geneva está comprometido com a excelência na educação e no aprimoramento profissional.

O corpo discente multicultural, o corpo docente e o ambiente dinâmico do Instituto contribuem para a criação de uma estrutura na qual os alunos adquirem uma educação global.

Os programas foram projetados para criar um equilíbrio sólido entre fundamentos teóricos e aplicações práticas, através do uso de questões reais de negócios e visitas às principais empresas multinacionais da região.

As turmas são pequenas para permitir a discussão em grupo e proporcionar uma atenção mais individualizada. International Institute in Geneva está empenhado em ajudar os alunos a atingirem todo o seu potencial. Os docentes possuem experiência relevante na indústria e nos negócios em níveis seniores, combinada com uma sólida formação acadêmica.

Os métodos de ensino no International Institute in Geneva são inovadores e sublinham a importância de obter uma perspectiva internacional sobre questões de gestão, digital e relações internacionais.

O uso de métodos de aprendizado experimental, como análise de casos e simulações de negócios, garante o desenvolvimento de habilidades analíticas, que são críticas no mundo competitivo de hoje e em rápida mudança.

International Institute in Geneva enfatiza a importância das habilidades interpessoais, da liderança, da comunicação e da capacidade de trabalhar em equipes multiculturais, incentivando a participação ativa nas aulas e fazendo apresentações regulares sobre questões de gestão estratégica. Nesse espírito, espera-se que os alunos trabalhem em equipa, de forma a simular uma situação em que desenvolvam uma atitude proactiva e dominem competências de comunicação eficazes.

A filosofia acadêmica do IIG enfatiza o desenvolvimento de uma orientação empreendedora relevante para pequenas e médias empresas, bem como para grandes corporações multinacionais.

Declaração de Visão

Desenvolver profissionais internacionais comprometidos em servir uma sociedade sustentável.

Declaração de missão

International Institute in Geneva é uma Fundação de Ensino Superior supervisionada pela Autoridade Federal Suíça, que oferece educação de qualidade para o sucesso dos alunos em negócios e carreiras internacionais.

O Instituto se dedica a:

  • Educação - Ofereça educação em negócios, comunicação, relações internacionais e comércio com uma perspectiva global.
  • Excelência - Promova um equilíbrio de programas acadêmicos e práticos por meio de processos eficazes de aprendizado, serviços personalizados para os alunos e um corpo docente comprometido com o ensino e a pesquisa.
  • Ambiente - Ofereça um ambiente de aprendizado dinâmico, promovendo a diversidade e respondendo às necessidades em constante mudança da comunidade internacional.

Rede internacional

International Institute in Geneva estabeleceu uma rede forte, desenvolvendo programas de intercâmbio com instituições acadêmicas credenciadas em todo o mundo. O programa oferece oportunidades para estudantes de universidades da rede IIG em:

  • Europa (por exemplo, Universidade de Plymouth)
  • EUA (por exemplo, Universidade de Boston)
  • América Central e do Sul
  • Ásia e Oriente Médio
  • África

cursar um semestre no IIG e ser creditado em sua instituição.

Também permite que os alunos IIG (máximo dois por ano) frequentem um semestre ou um período de verão em outra universidade e sejam creditados no IIG .

Em algumas universidades, os alunos podem obter um diploma duplo com IIG .

Genebra, uma cidade global

Genebra pertence a um seleto grupo de cidades verdadeiramente "internacionais" do mundo, tornando-o um local ideal para estudar administração internacional, relações internacionais e mídia digital.

A cidade é sede das Nações Unidas e de agências especializadas, como a Organização Mundial do Comércio, e é frequentemente referida como a capital da paz e da diplomacia.

Muitas organizações multinacionais estão localizadas na região devido à excelente rede logística e localização central de Genebra.

No coração da Europa, fica a apenas uma hora de avião de Londres, Paris, Bruxelas e Milão.

Genebra é conhecida como um dos principais centros financeiros internacionais do mundo, especialmente para a gestão de ativos de capital privado.

Genebra é uma janela para o mundo da tecnologia. É o lar de líderes mundiais como o Fórum Econômico Mundial (WEF), Hewlett-Packard, Nestlé, Richemont, Procter and Gamble, Caterpillar e Du Pont de Nemours.

A União Internacional de Telecomunicações e o centro europeu de comunicações da Reuters também escolheram Genebra como sede. O CERN, localizado em Genebra, é onde a World Wide Web foi inventada.

A qualidade e variedade da vida cultural de Genebra, com seus inúmeros teatros, museus e conferências internacionais, fazem dela o lugar certo para obter uma educação global.

A cidade é uma vitrine para os nomes mais famosos da moda, joalheria e relojoaria, e abriga Rolex e Patek Philippe, entre outros. Idealmente situada às margens do Lago Leman, no sopé dos Alpes, Genebra oferece excelentes atividades esportivas ao ar livre.

O caráter cosmopolita da cidade, com quase 150 nacionalidades de todo o mundo, faz com que todos se sintam em casa.

Bolsas e Financiamento

A cada ano, o Instituto concede um número limitado de bolsas. Os critérios de seleção são baseados no desempenho acadêmico anterior (GPA) e nas necessidades financeiras. Os candidatos interessados devem enviar uma carta de solicitação juntamente com o material de inscrição.

Nossos próximos eventos

Open House, apresentação da empresa e muito mais!

Classificações

Classificado entre as dez melhores escolas de negócios da Suíça, o International Institute in Geneva ( IIG ) é uma instituição acadêmica credenciada especializada em educação empresarial. O Instituto oferece cursos de graduação e pós-graduação em Administração de Empresas, Relações Internacionais, Marketing e Comunicação e Comércio Internacional. O currículo apresenta uma combinação única de instrução teórica e prática, com foco particular nas práticas de negócios internacionais. O programa de intercâmbio internacional oferece aos estudantes a oportunidade de estudar em universidades renomadas em todo o mundo. Localizado em Genebra, na Suíça, no centro da Europa e um centro de política e negócios internacionais, o campus fica próximo ao aeroporto e a cerca de 5 km do centro da cidade. O IIG tem alunos representando mais de 60 nacionalidades, proporcionando um ambiente verdadeiramente multicultural.

Depoimentos de Alunos

Localizações

  • Geneva

    International Institute in Geneva ICC 20, Rte de Pré-Bois, 1215, Geneva

  • Geneva

    Geneva, Suíça

    Perguntas