Keystone logo
HELLENIC OPEN UNIVERSITY

HELLENIC OPEN UNIVERSITY

HELLENIC OPEN UNIVERSITY

Introdução

A HELLENIC OPEN UNIVERSITY ( HOU ) é uma universidade pública autônoma e autônoma que oferece educação a distância de graduação e pós-graduação por meio do desenvolvimento e uso de material educacional e métodos de ensino adequados. O seu funcionamento é determinado pelo artigo Lei 2552/97 e é a 19ª Universidade Grega. É dirigido por uma comissão diretiva constituída maioritariamente por docentes.

Com exceção da educação a distância, HOU promove a pesquisa científica, bem como o desenvolvimento de tecnologia e metodologia na área de transmissão de conhecimento a distância. Mais especificamente, HOU está dividida em quatro (4) Escolas (Escola de Humanidades, Escola de Ciências e Tecnologia, Escola de Ciências Sociais e Escola de Artes Aplicadas e Design Sustentável) proporcionando a cada uma delas diversos Programas de estudos (programas de graduação e pós-graduação). ), bem como estudos de doutorado.

HOU oferece Programas de Estudos anuais e semestrais por meio de educação e métodos de ensino a distância. Todos os alunos recebem material didático especializado adequado e cronograma de estudos indicado, contando também com o auxílio, tutela e orientação de docentes específicos.

Os alunos, sejam de licenciatura ou de pós-graduação, inscrevem-se numa TU (unidade temática) de duração semestral ou de semestre pertencente aos Programas de Estudos HOU (SP) e são obrigados a ambos a frequentá-los integralmente até ao número máximo de créditos académicos (ECTS) especificado no atual quadro institucional e legislativo é alcançado e/ou obrigado a participar em exames para a TU a que tem direito. Cada TU pode abranger as seguintes atividades educativas graduadas: trabalhos escritos, testes, participação em laboratório, apresentações, etc. .

As atividades educativas são submetidas exclusivamente através da plataforma eletrónica do HOU, com exceção de participações laboratoriais, apresentações e outras atividades especializadas. Qualquer outra atividade educativa opcional (não avaliada) (ex. quiz, etc.) poderá ser divulgada na plataforma educativa, caso o corpo docente da UT assim o decida. Os estudantes não poderão participar no exame final de uma UT se não obtiverem primeiro (α) pelo menos 50% da nota máxima do total das atividades avaliadas e (b) submeterem mais de metade do número de atividades de formação.

Além disso, HOU assinou protocolos de colaboração com outras universidades gregas, como a Universidade Agrícola de Atenas, a Universidade Jónica, a Universidade da Macedónia Ocidental, a Universidade de Tessália, a Academia de Atenas (através do Centro de Investigação em Física Atmosférica e Climatologia), bem como bem como universidades estrangeiras (Universidade Aberta de Chipre, Universidade de Nicósia e Universidade Frederick).

Por fim, o pessoal administrativo da HOU está sempre disposto a ajudar e fornecer orientações e informações administrativas adicionais a todos os alunos e docentes.

Recursos do campus

Biblioteca

A Biblioteca e Centro de Informação Online do HOU é um Departamento especializado da Instituição responsável pela satisfação das necessidades de informação da comunidade académica da Universidade, da responsabilidade da Comissão da Biblioteca.

A Biblioteca tem duas operações:

  • O acervo (impresso ou eletrônico) que desenvolve e
  • Os serviços

No primeiro nível, o acervo é desenvolvido tanto em material impresso quanto eletrônico, com destaque para o eletrônico, para a cobertura imediata das necessidades de seus usuários. Por outro lado, os serviços distinguem-se nos básicos que são o Empréstimo/Interempréstimo Presencial e Online e a formação de utilizadores, mas também numa vasta gama de serviços electrónicos, concebidos para fornecer uma solução imediata em termos de pesquisa de materiais. , resolução de perguntas e treinamento. Ao mesmo tempo, a Biblioteca tem o cuidado de estar próxima dos grupos vulneráveis através de serviços especializados para pessoas com deficiência.

Com os eventos/ações que implementa, procura tornar-se num pólo educativo e cultural fundamental tanto para a comunidade académica da Universidade como para a comunidade local.

Nos três anos anteriores, a Biblioteca procurou aumentar o volume do acervo, mas também aproximar-se do seu público. Ao mesmo tempo, procurou compreender as necessidades do público através da realização de um inquérito de satisfação dos utilizadores e enfatizando o apoio às suas necessidades educativas, bem como aumentar a sua extroversão e desenvolver a sua dimensão de investigação.

Laboratórios

A Comunicação da Ciência, Tecnologia e Medicina é uma área do conhecimento que visa proporcionar, entre outras coisas, o conhecimento especializado sobre a natureza do trabalho científico, a inovação tecnológica e a aplicação das práticas médicas modernas, o conhecimento da teoria e da prática da a comunicação, a sua aplicação em questões de compreensão pública da ciência, tecnologia e medicina, o cultivo de competências para a elaboração de problemas técnico-científicos críticos e a participação na tomada de decisões da política científica e tecnológica.

O objetivo do Laboratório de Comunicação de Ciência, Tecnologia e Medicina é cobrir as necessidades de pesquisa e ensino da Escola de Humanidades da HELLENIC OPEN UNIVERSITY em áreas relevantes tanto na graduação quanto na pós-graduação.

    Admissões

    • Diploma (Certificado) – tradução para o grego, se necessário.
    • Transcrição – tradução para o grego, se necessário.
    • Documento de identidade (passaporte), bem como cópia da autorização de residência, se disponível (tradução autenticada para grego, se necessária).
    • Foto digital em tamanho 3×4;
    • Certificado de idioma, se houver (opcional)
    • Atestado médico se exigido pela universidade

    Bolsas e Financiamento

    A Universidade concede dois tipos de bolsas: A) bolsas de excelência acadêmica e B) bolsas baseadas em critérios, conforme segue:

    Α) Concessão de bolsas de excelência acadêmica

    A cada período letivo, a HELLENIC OPEN UNIVERSITY concede bolsas de excelência acadêmica para unidades de graduação e pós-graduação pertencentes aos seus programas de estudo. As bolsas de excelência acadêmica são concedidas a um percentual de alunos ativos matriculados em cada Programa de Estudos, por período/semestre acadêmico. A porcentagem é definida por Programa de Estudos pelo Comitê Diretor da HOU em cada período acadêmico.

    Β) Concessão de bolsas baseadas em critérios

    O HOU atribui bolsas aos estudantes sob a forma de isenção parcial ou total da participação nas propinas do período letivo em que se candidatam à bolsa. As bolsas são concedidas com base em uma combinação de critérios financeiros, sociais e acadêmicos, como segue:

    1. Critérios Financeiros

    2. Critérios Sociais

    3. Critérios Acadêmicos

    Classificações

    HELLENIC OPEN UNIVERSITY é classificada em 1501º lugar no ranking mundial de universidades da Times Higher Education

    Depoimentos de Alunos

    Localizações

    • Patras

      Aristotelous 18, Patra, 263 35, Patras

    Perguntas