Geneva School of Economics and Management GSEM
Introdução
Bem vindo ao GSEM
A Escola de Economia e Gestão de Genebra (GSEM) foi o resultado da fusão entre os departamentos de Economia e Hautes Études Commerciales (HEC Genève) da Universidade de Genebra, com uma história de mais de 100 anos. A fusão dos dois departamentos levou ao fortalecimento de nossos programas de estudo, programas de educação executiva e atividades de pesquisa nas áreas de economia, administração, finanças, estatística e sistemas de informação.
Nossa localização em Genebra - uma região que abriga muitas organizações internacionais, organizações sem fins lucrativos, corporações multinacionais e instituições financeiras - apóia nosso posicionamento estratégico nas áreas de governança global, sustentabilidade e análise de negócios. Nossa força reside nos fortes laços entre essas instituições de Genebra e os membros do corpo docente da escola. Combinado com uma forte abordagem multidisciplinar, nos tornamos líderes nessas três áreas estratégicas.
Com o apoio de uma equipe total de cerca de 200 pessoas dedicadas, usamos essa "vantagem de Genebra" para beneficiar estudantes, executivos e suas organizações e a sociedade em geral. Oferecemos aos mais de 2.000 estudantes altamente diversificados atualmente matriculados em nosso MBA de Bacharelado, Mestrado, Doutorado, (Executivo) e outros programas de graduação, uma educação de última geração. Seguindo nossa missão de educar líderes responsáveis por uma sociedade diversificada e em constante mudança, nossos programas de estudo e atividades de pesquisa são continuamente aprimorados por meio de medidas sistemáticas de desenvolvimento de qualidade e processos de acreditação externa.
Convidamos você a experimentar a vantagem de Genebra da nossa escola, inscrevendo-se em um de nossos programas ou colaborando conosco em um de nossos projetos de pesquisa.
Prof. Markus Menz, Reitor
Estratégia
A vantagem de Genebra
A Estratégia de 2025 da Escola de Economia e Gestão de Genebra centra-se no que chamamos de “Vantagem de Genebra” - o enfoque da nossa Escola em áreas interdisciplinares em que os nossos pontos fortes correspondem às oportunidades únicas que Genebra oferece.
Nossa missão
- Nós educamos líderes responsáveis por uma sociedade diversificada e em mudança.
- Criamos e disseminamos conhecimento baseado em evidências que faz a diferença na forma como as organizações são conduzidas de forma sustentável.
- Colaboramos com os setores público e privado por meio de pesquisa e educação executiva.
Nossa visão
Como a Faculdade de Economia e Gestão da Universidade de Genebra, pretendemos ser um líder em pesquisa e educação em análise, governança e sustentabilidade - áreas nas quais Genebra está singularmente posicionada.
Nossas Áreas Estratégicas
Abordamos a complexidade dos desafios contemporâneos, concentrando-nos em três áreas interdisciplinares que exigem um esforço conjunto dos nossos professores e funcionários da escola e da universidade:
Analytics
Análise de negócios, big data, digitalização e análises quantitativas são alguns dos principais pontos fortes da nossa escola. Genebra é um centro financeiro global e sede de muitas empresas de bens de consumo e de luxo que precisam lidar com sua transformação digital. O GSEM está em uma posição única para ajudá-los nesse desafio.
Governança
Nossa escola desenvolveu uma força fundamental na economia e no gerenciamento de corporações, instituições e mercados complexos, com um importante papel global. O GSEM está singularmente posicionado para fornecer essa expertise a muitas organizações internacionais e corporações multinacionais em Genebra.
Sustentabilidade
Sustentabilidade, responsabilidade social corporativa e parcerias público-privadas têm sido tradicionalmente alguns dos principais pontos fortes de nossa Escola, que começou como uma faculdade de ciências sociais. Como Genebra é o lar de muitas organizações internacionais e ONGs que abordam e / ou enfrentam questões relacionadas à sustentabilidade, o GSEM está em posição privilegiada para apoiá-las.
Nossos valores
Rigor
Preocupamo-nos com o rigor, o que significa que todas as nossas atividades são realizadas com a maior rigor possível. Em nossas atividades, buscamos a excelência e a melhoria contínua.
Relevância
Nós nos concentramos na relevância, que é um princípio orientador de todas as nossas atividades. As questões que abordamos são importantes para as organizações e a sociedade.
Responsabilidade
Agimos com responsabilidade em todas as nossas atividades. Consideramos as conseqüências de nossas ações para várias partes interessadas e também incentivamos esse comportamento em outras.
Associações e Reconhecimento
A Escola de Economia e Gestão de Genebra é nacional e internacionalmente reconhecida e credenciada pela qualidade de seus programas de estudo, educação executiva, pesquisa e atividades de apoio.
AAQ
Como uma Escola da Universidade de Genebra, o GSEM está incluído no sistema de garantia de qualidade pela Agência Suíça de Acreditação e Garantia de Qualidade (AAQ). O AAQ audita regularmente todas as universidades suíças.
AACSB
O GSEM é membro da Association to Advance Collegiate Schools of Business (AACSB). AACSB fornece garantia de qualidade, inteligência de educação empresarial e serviços de desenvolvimento profissional para mais de 1.600 organizações membros e cerca de 800 escolas de negócios credenciadas em todo o mundo.
AMBA
A Associação de MBAs (AMBA) credenciou o Programa de MBA Executivo e o MBA de Organizações Internacionais desde 2006, o que reflete a qualidade de nossos programas de estudo e educação executiva.
EFMD
O GSEM é um membro da Fundação Europeia de Desenvolvimento Gerencial (EFMD). O EFMD concede o prestigioso credenciamento EQUIS.
GBSN
O GSEM é membro da Global Business School Network (GBSN); uma rede exclusiva de mais de 100 escolas de negócios líderes, promovendo o compartilhamento de conhecimento e a colaboração com o objetivo de melhorar o acesso à qualidade, gestão localmente relevante e educação empreendedora para o mundo em desenvolvimento.
PRME
O GSEM tem sido um Signatário Avançado dos Princípios de Educação em Gestão Responsável (PRME) desde 2017. O PRME é uma iniciativa apoiada pelas Nações Unidas fundada em 2007 como uma plataforma para elevar o perfil de sustentabilidade nas escolas em todo o mundo e para equipar alunos de negócios de hoje com o entendimento e capacidade de entregar a mudança amanhã.
Nossa herança
A Escola de Economia e Gestão de Genebra (GSEM) é uma das nove escolas da Universidade de Genebra, fundada por Jean Calvin em 1559 . Chamada de Académie de Genève, a instituição foi originalmente concebida como um seminário teológico e humanista, o guardião da doutrina reformista. Durante o Iluminismo, estudiosos renomados encontraram inspiração aqui e novas disciplinas, tais como ciências físicas e naturais, direito e filosofia, foram introduzidas. A Academia abandonou sua vocação eclesiástica durante as convulsões políticas e sociais do século XIX e, após a criação da Faculdade de Medicina em 1873 , tornou-se uma universidade.
Em 1914 , foi fundada a Faculdade de Ciências Econômicas e Sociais (SES). Ao longo dos anos, a Faculdade tornou-se uma das maiores escolas da Universidade de Genebra e incluiu sete departamentos: Economia, Econometria, Administração de Empresas (Hautes Études Commerciales [HEC] Genève), Geografia, Ciências Políticas, Relações Internacionais e Sociologia. Em 1999 , o novo edifício Uni Mail, no coração da cidade de Genebra, foi concluído e abriu as suas portas. Ele já sediou a Faculdade SES e o GSEM desde então.
Em 2014 , a Universidade de Genebra decidiu fortalecer suas competências em economia e administração ao fundir os departamentos de Ciências Econômicas e Administração de Empresas (HEC) do corpo docente da SES para criar uma nova escola autônoma - a Escola de Economia e Gestão de Genebra (GSEM). Esta iniciativa teve como objetivo fortalecer a educação em economia e gestão da cidade e do cantão de Genebra, bem como a pesquisa.
Desde então, o GSEM cresceu substancialmente e recrutou vários novos professores que combinam pesquisa de ponta com excelência em ensino para melhorar ainda mais a qualidade dos programas de estudo do GSEM. Em 2015 , o programa de Bacharel em Economia e Gestão foi reformado para atender à demanda por um ensino de graduação de alta qualidade e bilíngüe. O GSEM também desenvolveu seus programas de Mestrado, oferecendo programas de pós-graduação consecutivos (pré-experiência) e profissionais (pós-experiência).