Keystone logo

Charles University Faculty of Medicine in Hradec Králové

A logo

Introdução

Educação

A Faculdade de Medicina da Charles University em Hradec Králové oferece educação para futuros titulares de bacharelado, mestrado e doutorado em ciências médicas.

A educação é fornecida por educadores - especialistas em seus respectivos campos e cientistas competentes.

Cooperação internacional

A cooperação com países estrangeiros e a mobilidade internacional são prioridades para o nosso corpo docente.

Além do programa Erasmus, que dá aos alunos a oportunidade de passar um a dois semestres em algumas universidades europeias, a organização IFMSA oferece outros estágios aos alunos.

Nosso corpo docente tem um excelente relacionamento com a prestigiosa Mayo Clinic em Rochester, EUA. Esta cooperação única, que em seu escopo ultrapassa todas as outras escolas médicas na República Tcheca, oferece uma colocação anual para cerca de 10 alunos de graduação e pós-graduação para uma colocação de 3 meses em Rochester. As colocações se concentram na pesquisa e geralmente estão relacionadas com a área de interesse e desenvolvimento futuro de nossos alunos. Freqüentemente, também há uma saída de publicação. Todos os participantes do estágio na Mayo Clinic confirmam que é uma atividade muito estimulante. Em alguns casos, isso levou a novas colocações em clínicas de prestígio nos EUA.

Os acordos entre faculdades e centenas de acordos entre as universidades para alunos e professores são outra forma comum de cooperação com instituições estrangeiras.

Ciência e Pesquisa

Além do ensino, as atividades científicas e de pesquisa estão entre as principais atividades do corpo docente.

Os membros do nosso corpo docente e os nossos alunos são os principais investigadores ou co-investigadores de muitos projetos de subvenção (Agência Tcheca de Subvenções, Fundo Social Europeu, FEDER, FP7, etc.) relacionados com a investigação médica e inovação no ensino.

Alunos de programas de graduação (mestrado) podem se preparar desde o início de seus estudos para trabalhos científicos e de pesquisa dentro de seus currículos. O resultado do seu trabalho é anualmente apresentado, discutido e julgado nas conferências SVOČ (Conferência de Estudantes de Trabalho Científico e de Investigação).

Os resultados das atividades científicas e de pesquisa são apresentados em muitas reuniões científicas regulares.

As conferências científicas da Faculdade de Medicina e do Hospital Universitário em Hradec Králové fazem parte dos procedimentos de revisão externa para bolsas de algumas agências de financiamento.

As atividades de pesquisa dos alunos no programa de estudos de pós-graduação (PhD) são apresentadas nas conferências de alunos de pós-graduação.

A conferência internacional de estudantes de pós-graduação (PhD) chamada “International Medical Postgraduate Conference in Hradec Králové” com o subtítulo “Novas Fronteiras na Pesquisa de Estudantes de PhD” é organizada anualmente desde 2005 e vem ganhando prestígio. O prestígio da Conferência Internacional de Pós-Graduação Médica Hradec Králové, com o subtítulo Novas Fronteiras na Pesquisa de Alunos de Doutorado, organizada desde 2005, não para de crescer.

Localizações

  • Charles University in Prague Faculty of Medicine in Hradec Kralove PO BOX 38 Simkova 870 Hradec Kralove 1 500 38 Czech Republic, , Hradec Kralove

Perguntas