Keystone logo
Copenhagen Business School

Copenhagen Business School

Copenhagen Business School

Introdução

Copenhagen Business School (CBS) foi fundada em 1917. Hoje a CBS é uma das 8 universidades dinamarquesas, com mais de 21.000 alunos e 1.500 funcionários - professores, alunos de doutorado e funcionários administrativos.

A CBS é a maior instituição de ensino e pesquisa da Dinamarca em administração de empresas e economia em um sentido amplo. A universidade está comprometida em fornecer programas de educação relacionados a negócios e educação continuada para o público e, em particular, o setor privado.

Os programas são baseados em uma base de pesquisa forte e de renome internacional, que a CBS trabalha consistentemente para fortalecer. A CBS possui um Centro de Excelência, financiado pela Danish National Research Foundation, e recebeu cinco Subsídios do Conselho Europeu de Pesquisa.

A CBS está empenhada em comunicar conhecimentos e novas ideias aos líderes empresariais de amanhã e à sociedade em geral. Sua principal contribuição neste campo é a pesquisa e a educação baseada na pesquisa, e o investimento em pesquisa e altos padrões acadêmicos é, portanto, crucial para a contribuição do CBS para a sociedade.

Sendo uma instituição privada financiada pelo governo, a CBS recebe a maior parte de seu financiamento do governo. Os subsídios do governo ao setor universitário consistem principalmente em um subsídio educacional baseado em atividades e um subsídio básico de pesquisa que é, em essência, historicamente determinado para cada universidade. Um pouco menos de dois terços da base de renda da CBS se origina de atividades educacionais.

Sobre a Copenhagen Business School

Copenhagen Business School foi fundada em 1917 e tornou-se integrada como uma instituição de ensino superior no sistema de ensino dinamarquês em 1965.

Hoje, o CBS é regulamentado pela Lei das Universidades Dinamarquesas de 2003, sob o Ministério da Ciência, Inovação e Ensino Superior.

  • A CBS é uma das maiores escolas de negócios da Europa, com cerca de 20.000 alunos.
  • A CBS oferece programas de graduação baseados em pesquisa de classe mundial em graduação, pós-graduação e doutorado. níveis, bem como executivos e outros programas de pós-experiência.
  • A CBS cria e fornece conhecimento original e relevante por meio de publicação, participação no debate público, consultoria e nosso banco de dados de especialistas Experts @ CBS.
  • A CBS desenvolve e compartilha conhecimento em parceria com outras universidades, empresas e organizações e contribui para o desenvolvimento dos negócios e da sociedade.

CBS é

  • O membro dinamarquês do CEMS (Global Alliance in Management Education).
  • Membro do PIM (Partnership in International Management).
  • Entre as 8 universidades dinamarquesas e suecas que constituem a rede universitária de Øresund, com mais de 165.000 alunos e mais de 10.000 pesquisadores.
  • Tripla coroa credenciada.
  • EQUIS-credenciado (European Quality Improvement System).
  • Credenciado pela AMBA (Association of MBAs).
  • Credenciado pela AACSB (Association to Advance Collegiate Schools of Business).

Desde 2000, a CBS é credenciada pela EQUIS, e desde 2007 também pela AMBA.

Em 1 de agosto de 2011, a CBS foi credenciada pela AACSB (Associação para o Avanço das Escolas de Negócios) como a primeira escola na Escandinávia. Assim, a CBS adquiriu 'a coroa tripla', um reconhecimento compartilhado apenas por 59 escolas de negócios em todo o mundo.

Campus

A CBS está localizada principalmente em quatro edifícios modernos em Frederiksberg, perto do centro de Copenhague.

Tanto o complexo principal em Solbjerg Plads, o edifício arquitetonicamente aclamado pelo arquiteto Henning Larsen em Dalgas Have e Kilen (o Wedge) refletem o estilo escandinavo característico.

A CBS também reconstruiu partes da antiga fábrica de porcelana Royal Copenhagen, e todas as partes do Campus da CBS estão a uma curta distância. O CBS facilita o contato com diferentes opções de acomodação para estudantes de intercâmbio e professores visitantes.

A partir de 1º de setembro de 2013, a CBS amplia o campus com três novos auditórios próximos à estação de metrô Flintholm. Os auditórios têm 600 lugares combinados.

Área total em metros quadrados (m²): 118.550

  • 600 pcs disponíveis para alunos, laboratórios de multimídia, laboratórios de interpretação e centro de recursos de aprendizagem.

Instalações estudantis

As instalações dos alunos incluem laboratórios de multimídia, laboratórios de interpretação, salas de descanso para grupos e trabalhos de projeto, computadores pessoais e Centro de Recursos de Aprendizagem. Os computadores são substituídos por novos modelos pelo menos a cada três anos. Plugues para laptops portáteis estão prontamente disponíveis e conexões sem fio são instaladas nos prédios principais.

Acreditação

A CBS participa de acreditações internacionais e nacionais. Os principais objetivos dos credenciamentos internacionais são 1) branding internacional e 2) aprender as melhores práticas internacionais sobre qualidade em educação, pesquisa e administração.

Desde 2000, a CBS é credenciada pela EQUIS e, desde 2007, também pela AMBA. 1º de agosto de 2011 A CBS recebeu o credenciamento da AACSB (Association to Advance Collegiate Schools of Business) como a primeira escola na Escandinávia. Assim, a CBS adquiriu 'The Triple Crown', um reconhecimento compartilhado apenas por cerca de 50 escolas de negócios em todo o mundo. Todas essas escolas pertencem às melhores escolas de negócios e incluem escolas como INSEAD, London Business School, IMD e Rotterdam School of Management.

Três Acreditações - Foco Diferente

Os três diferentes rótulos de acreditação são considerados necessários devido ao seu reconhecimento diferente em diferentes partes do mundo e porque eles - apesar de muitas semelhanças - têm seu foco em um elemento diferente.

EQUIS tem um forte foco em pesquisa, internacionalização e parceria com a comunidade empresarial, enquanto AACSB concentra-se fortemente em governança, qualificação do corpo docente, aprendizagem e educação. AMBA se concentra exclusivamente em programas de MBA / MPA.

O sistema de acreditação dinamarquês foi estabelecido por lei em 2007. Isso significa que todos os programas CBS devem passar por uma acreditação nacional nos próximos anos. Este trabalho é administrado pela ACE Dinamarca.

Localizações

  • Copenhagen Business School, Solbjerg Plads 3, Frederiksberg, DK-2000, Copenhagen

Perguntas