Keystone logo
Budapest University of Technology and Economics, Faculty of Mechanical Engineering

Budapest University of Technology and Economics, Faculty of Mechanical Engineering

Budapest University of Technology and Economics, Faculty of Mechanical Engineering

Introdução

No coração da Europa Central, há uma universidade que você deve conhecer. A Universidade de Tecnologia e Economia de Budapeste , ou simplesmente como chamamos BME, tem um passado rico - uma vez que foi criada em 1782. BME é o primeiro lugar na Hungria onde os engenheiros foram formados em nível universitário, enquanto a própria Faculdade de Engenharia Mecânica foi criado em 1871.

O campus está localizado em Budapeste (capital da Hungria ), próximo ao rio Danúbio , o rio mais internacional do mundo conectando 10 países.

A cidade possui um bairro de castelo medieval com palácios, locais culturais e um centro histórico repleto de atrações. Budapeste está rodeada por extensas florestas a oeste, ideais para caminhadas. Se você quisesse se recarregar depois de um dia de caminhada, sabia que Budapeste tem um bairro com os chamados 'pubs das ruínas' ? Claro, você pode encontrar não apenas pubs, mas muitos clubes e locais de comida de rua por toda parte. E tudo em menos de 10 minutos de viagem com a densa rede de transportes públicos de Budapeste.

Suponha que você decida relaxar após suas palestras. Sem problemas! Você pode dar um belo passeio nacolina Gellért de 200 metros (com uma vista deslumbrante de nossa bela cidade) ou visitar o spa termal Gellért (construído nos anos 1200). Aliás, a cidade conta com 14 spas e parques aquáticos, proporcionando um amplo leque de opções de lazer.

Nos fins de semana de verão, a histórica Ponte da Liberdade (também a poucos minutos a pé da Uni) se torna uma ponte exclusiva para pedestres com shows ao vivo, jam sessions ou até mesmo aulas de ioga ao ar livre.

BME tem 3 ganhadores do Prêmio Nobel; um deles foi aluno e conferencista de nosso corpo docente: Dénes Gábor , que ganhou o Prêmio Nobel pela descoberta do holograma, Theodor von Kármán , 'pai da tecnologia de foguetes' nos EUA, e László Heller , criador do sistema de resfriamento Heller para usinas de energia.

Se você não tem certeza de qual campo escolher dentro da engenharia mecânica, temos algumas boas notícias. A Faculdade de Engenharia Mecânica oferece BSc em Engenharia Mecânica em duas especializações: Engenharia de Processos e Engenharia de Design e Tecnologia. No nível de mestrado, suas oportunidades são ainda mais amplas; nosso MSc em Modelagem de Engenharia Mecânica oferece cinco especializações:

- Design e tecnologia,

- Engenharia Térmica,

- Mecânica Sólida

- Mecânica dos Fluidos e

- Engenharia nuclear.

Entre as especializações, você deve escolher duas, uma principal e uma secundária. A engenharia nuclear pode ser escolhida como uma única especificação principal + secundária.

Na Faculdade de Engenharia Mecânica BME, você definitivamente não está sozinho. Uma equipe internacional de mentores ajuda você a se estabelecer em Budapeste.

Se você estiver interessado em um determinado tópico, pode ingressar em um grupo de estudantes profissionais, obter um conhecimento mais profundo e criar novas conquistas.

Na BME, há uma grande variedade para passar o seu tempo livre. No início, o BME tem uma vida social vibrante: shows, festas que vão até o amanhecer, onde você desabafa e se diverte.

E há a própria cidade: em Budapeste , você não pode ficar entediado, nem durante o dia nem à noite. Você pode conhecer seus novos amigos, acelerar seu nível de cafeína, matar sua sede em centenas de cafés elegantes da nova onda perto de BME ou visitar restaurantes ou serviços de fast-food no centro da cidade.

Se você está interessado, venha estudar na Faculdade de Engenharia Mecânica BME!

Mais informações: href = "https://gpk.bme.hu/en/

Links que podem te ajudar:

href = "https://www.imt.bme.hu/

href = "https://gpk.bme.hu/en/

BME Sports Center

Localizações

  • Műegyetem rkp. 3.

Perguntas