Keystone logo
Adam Smith Business School, University of Glasgow

Adam Smith Business School, University of Glasgow

Adam Smith Business School, University of Glasgow

Introdução

Fundada em 1451, a Universidade de Glasgow é a quarta universidade mais antiga do mundo de língua inglesa e foi nomeada Universidade Escocesa do Ano de 2018 . Glasgow é um lugar que inspira pessoas ambiciosas a ter sucesso. Um lugar onde mentes inquiridoras podem desenvolver suas idéias. Um lugar onde as pessoas fazem descobertas que mudam o mundo.

120145_Media_482706_smxx-650x318.jpg

A Universidade de Glasgow inclui entre seus ex-alunos o pai da economia Adam Smith , e a Adam Smith Business School é nomeada em sua homenagem. Nosso objetivo é seguir seu legado e criar graduados que estejam mudando o mundo e que tenham um impacto positivo na cultura e na sociedade.

Ajudamos a transformar organizações e carreiras. Nosso negócio é criar líderes inspiradores, pesquisadores e profissionais cujas pesquisas e relações com a indústria tenham um impacto real, influenciando as organizações à medida que elas se desenvolvem e crescem globalmente.

A escola tem a coroa tripla de acreditação e é credenciada pela Associação para o Avanço Collegiate Schools of Business (AACSB Internacional), o Sistema Europeu de Melhoria da Qualidade (EQUIS), eo MBA Glasgow é credenciada pela Associação de MBAs (AMBA).

Por que a Adam Smith Business School?

Adam Smith é reconhecido mundialmente como uma das figuras mais influentes a emergir do Iluminismo escocês e do campo da Economia. Nomear a Escola de Negócios em sua homenagem comemora seus laços estreitos com a Universidade e melhora a reputação internacional da Universidade.

120147_Media_481239_smxx.jpg

Iluminado, engajado e empreendedor

Ao nos envolvermos em um ensino multidisciplinar e conduzido por pesquisas, geramos em nossos alunos um apetite por questionamentos e aprendizado críticos. Também incentivamos, informado por uma agenda de empregabilidade e engajamento, o desenvolvimento dos atributos e habilidades do graduado do século XXI. Uma pesquisa internacionalmente reconhecida que informa a academia, política e prática, impulsionará a Adam Smith Business School; a sua divulgação informará o ensino, moldará a nossa cultura e proporcionará impacto, ao mesmo tempo que promove a tradição do esclarecimento e da empresa escocesa.

A Escola de Negócios da Universidade de Glasgow está se desenvolvendo rapidamente em sua missão de ser reconhecida internacionalmente e altamente reconhecida por sua excelência em ensino e pesquisa de alta qualidade. Nossa ligação com um acadêmico tão diferenciado diferencia a Universidade e a Escola de Negócios e demonstra nossa abordagem interdisciplinar às disciplinas de negócios.

Adam Smith e a Universidade de Glasgow

Smith descreveu seu tempo em Glasgow como: "de longe o período mais útil e, portanto, de longe, o mais feliz e honrado de minha vida".

Adam Smith nasceu em 1723 em Kirkcaldy. Ele entrou na Universidade de Glasgow em 1737 no início - mas na época não era incomum - aos quatorze anos. Ele retornou à universidade, primeiro como professor de lógica em 1751 e um ano depois como professor de filosofia moral, cargo que ocupou até deixar a vida acadêmica em 1764 para o cargo mais lucrativo de tutor / acompanhante do jovem duque de Buccleuch. .

Essa não foi sua associação final porque em 1787 ele foi eleito reitor da Universidade e em uma carta de agradecimento observou que se lembra de seus dias como "de longe o período mais útil e, portanto, de longe o mais feliz e honrado de minha vida". vida.' Além de cursos de filosofia e jurisprudência, ele também discursou sobre história, literatura e linguagem e publicou ensaios sobre a linguagem e a história da astronomia. Mas o outro produto mais notável de seus anos em Glasgow é seu segundo grande livro, Theory of Moral Sentiments, publicado em 1759.

Todo o trabalho de Smith está profundamente mergulhado na filosofia moral. De fato, o simples fato de que a edição final da Teoria dos Sentimentos Morais , contendo extensas revisões surgidas em 1790, o ano de sua morte, nos diz é que o compromisso de Smith com o ponto de vista moral perdurou paralelamente à publicação de A Riqueza das Nações. .

120146_Media_499933_smxx.jpg

O legado de Adam Smith

Smith é um opositor das tentativas de direcionar "o mercado", mas o que ele realmente opõe é a tentativa de direcionar as atividades do indivíduo, sua "liberdade natural" para perseguir seus próprios fins à sua própria maneira. Esta é em si uma posição "moral" e Smith nunca abandona essa perspectiva. Daí ele observa que a divisão do trabalho, como conseqüência maligna não intencional, torna o trabalhador estúpido e ignorante. Para remediar isso, ele defende um sistema subsidiado publicamente de ensino fundamental. Na mesma linha, o governo pode regular instituições (incluindo bancos) no interesse público.

O Smith da reputação popular é o “pai do capitalismo” , o defensor das “forças de mercado” e que acredita em algo chamado “mão invisível” para produzir ótimos resultados econômicos. No entanto, se realmente lemos Smith, essas atribuições podem ser vistas como simplificações grosseiras. Se perguntado o que Smith teria feito dos “pacotes de empréstimos securitizados” , “dívidas tóxicas” , e assim por diante, então sua resposta certamente teria sido que essas práticas eram contrárias ao que ele tentava ensinar. Sua preocupação onipresente com a filosofia moral que o tornaria crítico do modo como a economia contemporânea foi administrada. Se ele fosse o “pai do capitalismo”, ele seria um pai desapontado.

Smith é um pensador holístico. O componente econômico de sua visão é apenas um dos muitos e isso foi tecido no tecido total de seu pensamento. Smith não foi apenas o primeiro economista, ele também foi um filósofo sutil e significativo, um historiador informado e sofisticado, um sociólogo atento e perspicaz e um analista perceptivo da cultura. Em suma, ele oferece uma visão do mundo e do comportamento humano dentro dele, que é rico e complexo.

-Christopher J Berry, professor de teoria política (emérito)

Requisitos de Admissão do Programa

Demonstre seu compromisso e prontidão para ter sucesso na escola de negócios fazendo o exame GMAT – o exame de admissão mais usado que mede seu pensamento crítico e habilidades de raciocínio.

Baixe o mini quiz do GMAT para ter uma ideia das questões que você encontrará no exame.

Perguntas