Keystone logo
Itália

Estudar MBA dentro Itália 2024

Estude em Itália

Ganhar um grau de Negócios em Itália Como membro da União Europeia, a Itália tem um sistema de ensino superior que segue os padrões de todas as escolas da UE e inclui o quadro do Processo de Bolonha. Principalmente constituído por state-run e universidades públicas, sistema de ensino superior 's Itália também oferece escolas pós-secundárias para os estudantes que desejam um profissional ao invés de formação acadêmica. Depois de ganhar um mestrado 's em Itália, os alunos podem se inscrever em um grandes écoles, ou "Graduate School Superior", que premia reconhecida títulos nacionais e internacionais, como o Diploma di Perfezionamento (doutorado) ou o Doctor Philosophiae (Ph. D). As oportunidades de emprego para os titulares de graus de negócios de pós-doutorado tipicamente envolvem a trabalhar para uma universidade como pesquisador ou professor.Programas de bacharelado com foco em negócios e finanças geralmente culminam com os alunos de completar um curso de capeamento que envolve pesquisar conceitos e princípios aprendidos em cursos anteriores de negócios e integrá-los em um estudo de caso do projeto de pesquisa. Comprimento de Programas e Honorários aula particular variam entre universidades. Dependendo do status financeiro de um estudante 's, as propinas podem ser dispensados ​​ou bolsa pode ser concedida. A bacharel em negócios pode demorar cerca de três ou quatro anos para ser concluído. O mais desejável Master of Business Administration (MBA) requer mais um ano ou dois de aula antes do grau é concedido. Estudo Por que para um grau do negócio na Itália? Como membro da UE, a Itália apresenta muitas oportunidades viáveis ​​de emprego para majors de negócios que ganham graus em Negócios Internacionais, Administração de Empresas e Economia europeus.Além disso, a indústria turística florescente oferece possibilidades empreendedoras lucrativos para majors de negócios que pretendem iniciar sua própria empresa.

Alteração de moeda

Custo de vida mensal básico

  • Alugue um apartamento compartilhado

    408
  • Participação de utilitários

    66
  • assinatura de internet

    28
  • Transporte local

    35

Custo de estilo de vida de amostra

  • Combinado de comida rápida

    9
  • Bilhete de cinema

    9
  • Pint de cerveja local

    5

Sobre Itália

Oficialmente conhecida como a República Italiana, a Itália está na parte mais a sul da Europa e faz fronteira com a Áustria, Suíça, Eslovênia e França. Sardenha e Sicília são duas ilhas do Mediterrâneo considerados parte da República Italiana. Itália é o lar de dois Estados soberanos - a Cidade do Vaticano e San Marino, que são politicamente conhecidas como "enclaves " dentro do país de Itália. Um dos países do mundo 's economicamente mais desenvolvidos, a Itália é também uma grande atração turística, entre outros países europeus e goza da prosperidade possível graças a este tipo de indústria. Além da fascinante cidade de Roma, Itália também atrai milhões de visitantes a cada ano, fornecendo acesso a tais sites historicamente significativos como as ruínas de Pompéia, o Coliseu em Roma, a Torre Inclinada de Pisa e as Catacumbas de São Calisto.

Requisitos do visto

  1. Visto tipo C: Visto de curta duração ou visto de viagem válido para uma ou mais entradas e por um período não superior a 90 dias.
  2. Visto tipo D: Visto de longa duração válido por mais de 90 dias.

Que tipo de visto você precisa?

Nome do visto

Visto tipo C; Visto tipo D

Preço e moeda

USD 70

A taxa de um visto de estudante para Itália é, tipicamente, de 50-70 USD. A taxa poderá estar sujeita a alteração.

Quem pode solicitar o visto?

Os estudantes da UE/EEE podem entrar em Itália com um passaporte válido ou um bilhete de identidade e têm direito a concluir um curso em Itália sem visto pelo tempo que desejarem. Estes estudantes devem, no entanto, inscrever-se na Questura (esquadra) no prazo de 8 dias a contar da sua chegada, para obter uma autorização de residência.

Os estudantes não pertencentes à UE são obrigados a obter um visto de estudante antes de entrar em Itália. Para estudar mais de 90 dias terá de solicitar um cartão de residência (permesso di soggiorno) nos correios locais nos primeiros 8 dias após a chegada a Itália. Isto juntamente com o seu visto permitir-lhe-á permanecer em Itália durante a duração dos seus estudos. Existe uma taxa associada ao cartão de residência.

Os cidadãos de alguns países não pertencentes à UE não necessitam de visto para permanecer e estudar em Itália por um período até 90 dias.

Você pode encontrar uma visão geral desses países aqui: <a href=” https://www.immigrationworld.com/italy/how-to-apply-for-italy-student-visa/ "target="_blank” rel="noopener"> https://www.immigrationworld.com/italy/how-to-apply-for-italy-student-visa/

Onde você pode fazer a aplicação?

Embaixada ou consulado italiano

Precisa de solicitar o seu visto de estudante na embaixada ou consulado italiano no seu país. Terá também de ter uma entrevista na embaixada ou no consulado.

Local na rede Internet:

Como fazer a aplicação?

Depois de receber a carta de aceitação ou carta de admissão para o ciclo de estudos pretendido, poderá verificar a sua elegibilidade para a obtenção de um visto de estudante italiano e depois prosseguir com o procedimento de pedido de visto. Terá de apresentar a seguinte documentação:

  • Formulário de pedido de visto de entrada; pode encontrá-lo em
    http://vistoperitalia.esteri.it/Moduli/it/Formulario Visto Nazionale.pdf
  • Fotografia recente em tamanho de passaporte;
  • Documento de viagem com validade mínima de três meses após visto;
  • Matrícula ou pré-inscrição num curso universitário;
  • Comprovativo de que tem alojamento em Itália;
  • Comprovativo de que tem apoio financeiro (pelo menos 448,07€ por mês para o ano letivo, num total de 5824,91€ por ano);
  • Coberturas adequadas de seguro para tratamento médico e hospitalização;
  • Comprovativo da disponibilidade dos meios financeiros necessários ao repatriamento;
  • Comprovativo de conhecimentos adequados de italiano ou inglês de acordo com a língua do programa;
  • Se o estudante for menor, deve ter o consentimento de expatriação assinado por cada uma das autoridades parentais, ou na sua falta, pelo tutor legal.

Quando você deve aplicar?

Deve solicitar um visto de estudante italiano pelo menos três meses antes da sua chegada a Itália. O processamento do seu pedido de visto pode demorar entre 1 a 3 semanas. Deve agendar a sua entrevista para o visto com cerca de quatro a seis semanas de antecedência.

A duração do visto de estudante depende da duração do seu curso.

Tempo de processamento

3 Weeks

Oportunidades de trabalho

Se é da UE, tem autorização para trabalhar em Itália sem necessidade de uma licença de trabalho. O horário de trabalho não deve exceder as 20 horas semanais durante o semestre. Só pode trabalhar a tempo inteiro durante as férias entre semestres.

Os estudantes internacionais de fora da UE terão de solicitar uma autorização de trabalho num serviço de imigração local em Itália. Primeiro, precisa de ter um contrato de trabalho assinado e mostrar uma cópia no gabinete de imigração.

Horas por semana

20

Por que você precisa desse tipo de visto?

O seu pedido de visto pode ser recusado se não conseguir mostrar prova dos fundos necessários, ou se fornecer documentos incorretos ou incompletos.