Keystone logo
Hungria

Estudar MBA dentro Hungria 2024

Alteração de moeda

Custo de vida mensal básico

  • Alugue um apartamento compartilhado

    248
  • Participação de utilitários

    48
  • assinatura de internet

    15
  • Transporte local

    25

Custo de estilo de vida de amostra

  • Combinado de comida rápida

    7
  • Bilhete de cinema

    7
  • Pint de cerveja local

    2

Requisitos do visto

Visto de longa duração tipo D para fins de estudo - visto nacional especial de entrada única para cidadãos não pertencentes à UE/EEE que habilita o seu titular a solicitar uma autorização de residência para fins de estudo após a sua inscrição numa universidade na Hungria.

Que tipo de visto você precisa?

Nome do visto

Visto de Estudante (Visto de Longa Duração D)

Preço e moeda

EUR 60

A taxa do visto de estudante depende da sua nacionalidade e pode rondar os 60 EUR. O preço pode estar sujeito a alterações.

Quem pode solicitar o visto?

Os estudantes da UE/EEE não precisam de visto para estudar na Hungria, mas precisam de pedir uma autorização de residência no prazo de 90 dias após se deslocarem para o país.

Os estudantes internacionais que queiram permanecer na Hungria por mais de 90 dias consecutivos e que não sejam cidadãos da UE são obrigados a pedir um visto de estudante de longa duração para permanecer no país.

Terá de solicitar a sua autorização de residência até 15 dias após a chegada à Hungria. Isto aplica-se tanto aos cidadãos da UE como aos cidadãos de países terceiros que planeiam permanecer na Hungria por um período superior a 90 dias.

Onde você pode fazer a aplicação?

Consulado ou Embaixada da Hungria

Só pode solicitar o seu visto de estudante antes da sua partida do Consulado ou Embaixada húngaro que tem jurisdição no seu estado ou país de residência permanente.

Por favor, não viaje para a Hungria com um visto Schengen ou uma autorização de residência Schengen emitida por outro país Schengen, na expectativa de que possa alterar o seu estatuto de visto enquanto estiver na Hungria.

Local na rede Internet:http://www.kormany.hu/en/ministry-of-foreign-affairs-and-trade/missions

Como fazer a aplicação?

Para receber um visto de estudante para a Hungria, é preciso primeiro ter uma oferta de uma universidade húngara. Depois precisa de solicitar um visto de estudante num consulado ou embaixada húngaro.

Os documentos geralmente necessários para o seu visto de estudante para a Hungria são:

  • Comprovativo de ter pago a propina
  • Uma carta de aceitação da universidade sobre a tua admissão
  • Passaporte válido pelo menos 6 meses após a data de entrada
  • Cópia da página fotográfica do seu passaporte
  • Fotografia do passaporte com idade não superior a 6 meses
  • Comprovativo de seguro de saúde
  • Comprovativo de morada ou habitação na Hungria
  • Prova de fundos suficientes para cobrir as despesas de vida sob a forma de garantias bancárias (cerca de 700 EUR por mês)
  • Formulário de pedido de visto
  • 3 sobrescritos carimbados endereçados ao requerente

Devido às recentes alterações na lei de imigração húngara, os candidatos aceites que sejam cidadãos de países não pertencentes à UE/EEE devem pagar a taxa de inscrição (e, se aplicável, a propina) logo após terem pago a caução geral (prazo de pagamento indicado na oferta de aceitação), pelo menos 2 semanas antes da sua entrevista para visto.

Quando você deve aplicar?

O

processamento de um visto costuma demorar cerca de um mês, mas pode ser mais longo, por isso certifique-se de que se aplica o mais cedo possível para evitar complicações desnecessárias. Quando o consulado necessitar de uma consulta, poderá ter de o agendar com cerca de 4 a 6 semanas de antecedência, pois os tempos de marcação são limitados. Após a marcação, o tempo de processamento do visto normalmente demora mais 1 a 4 semanas.

Tempo de processamento

1 Month

Oportunidades de trabalho

Os alunos estão autorizados a trabalhar a tempo parcial enquanto estudam, mas por um período não superior a 24 horas semanais durante o período letivo e não superior a 90 dias ou 66 dias úteis fora dos termos.

Horas por semana

24

Por que você precisa desse tipo de visto?

O seu pedido de visto pode ser recusado se não conseguir mostrar prova dos fundos necessários, ou se fornecer documentos incorretos ou incompletos.