O MBA Multinacional

Adolfo Ibañez School of Management

Descrição do Programa

Leia a descrição oficial

O MBA Multinacional

Adolfo Ibañez School of Management

01 / Por

Na última década temos visto uma reestruturação da hegemonia em diferentes setores industriais. Durante a segunda metade do século XX os protagonistas nas várias indústrias vieram dos 3 principais blocos econômicos: Europa, EUA e Japão.

Esse cenário mudou drasticamente. fluxos Sul-Norte têm crescido mais rapidamente do que os de forma Norte-Sul.

América Latina, com um dinamismo que rivaliza com o mercado asiático - menos da metade da população da China, produz significativamente mais do que isso - oferece um potencial de consumo muito atraente e rápido crescimento do consumo interno.

Para fazer negócios nesta nova América Latina, uma nova direção dos gestores, os novos jogadores que mudam o jogo estabelecido por outros atores é necessário.

Cada vez mais setores da economia, os protagonistas vêm de economias emergentes. No entanto, algumas economias desenvolvidas também estão sendo atores, levando a uma forçada entre o mundo desenvolvido eo tráfego emergentes, criando cenários em que o desequilíbrio não é um evento aleatório, mas o estado natural.

Entenda como articular negócios entre economias emergentes do Sul e do Norte, Leste e Oeste requer um corpo sistemático de conhecimento que só pode ser alcançado em programas de formação, tais como o MBA Multinacional, a partilha de experiências com outros gestores e participantes da região.

Grau duplo:

  • US Mestrado (Adolfo Ibáñez School of Management)
  • MBA Empresarial (ESADE Business School)

59393_rsz_screen_shot_2017-10-30_at_082358.png

02 / O

O MBA Multinacional é o melhor MBA para a gerência sênior na América Latina.

formato único:

§ flexível: uma semana a cada 2 meses para 15 meses

§ Multinacional: Os módulos lugar em:

  • Barcelona
  • Madri
  • Miami
  • Santiago
  • Vale do silício
  • Xangai / Pequim

§ formação conceitual forte com abordagem prática, flexível e inovadora.

Antiguidade prefeito na região: média 41 anos.

mais rede de negócios poderosa na América Latina:

  • § 65% C-Suite, 19% Company, 16% CEO

De ponta dupla graduação em universidades de negócios.

  • § Adolfo Ibáñez: # 2 no ranking de MBAs na América Latina (América Economia).
  • § ESADE: # 5 escola de negócios de classificação na Europa (Financial Times) e # 6 em educação executiva em todo o mundo (América Economia).

corpo docente internacional com Ph.D. e papel empreendedor como gerentes ou consultores.

59408_rsz_20171030ynb6r4wgtemc1orf_kmtt2_large.jpg

3 / A nova visão

Nos últimos anos, o mundo passou por experiências desmistificando. A crise de 2008 nos que os mercados falham mostrou, que os países que promovem o livre mercado pode tornar-se subitamente intervencionistas ferozes e até mesmo as maiores empresas pode cair em um piscar de olhos. No ano passado, a China, o principal motor do crescimento ser interrompido subitamente, as mercadorias que antes eram uma fonte de riqueza inesgotável desmoronou e todos os investimentos devem ser reconsiderada.

É claro, então, que precisamos para desenvolver habilidades e as grandes estruturas conceituais que nos permitem compreender profundamente a nossa realidade, imaginar os possíveis cenários futuros e desenvolver e implementar estratégias que nos permitem explorar as oportunidades que a mudança traz.

O MBA Multinacional de Adolfo Ibañez School of Management e ESADE Business School não só fornece estruturas conceituais e habilidades em uma pragmática e adequada para administradores e empresários, mas também através de seu corpo docente internacional e corpo discente Ibero-americano fornece uma ambiente único para entender as peculiaridades de fazer negócios em cada país da América Latina.

Nosso MBA Multinacional é projetado para treinar a gerência sênior, articulando o conhecimento de áreas funcionais, como controle, Marketing, Operações, Finanças e Recursos Humanos, em torno das etapas do processo de gestão em 8 módulos:

  1. Consciência: Compreendendo nossas habilidades pessoais e oportunidades para melhorar como líderes da nossa empresa e do meio ambiente
  2. Cenários: compreender o futuro cenários e oportunidades (econômicas, políticas e competitivos macro) possível.
  3. Estratégia orquestração: Construindo uma estratégia que permite a articular nossos negócios para responder a novas oportunidades, a diversidade de cenários possíveis e gerar mudanças no ambiente competitivo em vez de ser determinado por ela.
  4. Valor implantação: implantar redes de negócios com a flexibilidade para responder às do ambiente e / ou redefinir -lo .
  5. Números: negócio de financiamento, monetizar o valor gerado e harmonizar os interesses das diferentes partes interessadas essenciais para criar esse valor.
  6. Alinhamento: desenvolver habilidades para recrutar e gerenciar talentos, construir equipes e alinhar -los de acordo com a estratégia.
  7. Atmosfera emergente: visitou a China para ver como para fazer negócios em uma cultura radicalmente diferente com políticos, sociais e econômicos mudanças estruturais radicalmente de ano para ano gerando enormes oportunidades de negócios.
  8. Execução: inovação Executar, na prática, viajou através da história da humanidade para compreender os problemas de implementação de estratégias e quão grande são repetidas em nossas empresas.

59409_ScreenShot2017-10-30at08.14.07.png

O MBA Multinacional é organizado para construir gestores habilidades essenciais para ir nesta direção. O programa é entregue em toda a largura de todo o Hemisfério Norte maximizar a sede ESADE e Adolfo Ibáñez School of Management tem na Espanha e Miami. Módulos no Vale do Silício e China nos dar a oportunidade de visitar as duas economias mais dinâmicas do Hemisfério Norte, compreender as oportunidades que apresentam para as empresas da América Latina e analisar os paradigmas de gestão de maior sucesso em alto mudança.

Adolfo Ibáñez School of Management e Esade Business School são permanentemente erro já entre os três principais escolas de negócios da América Latina e Europa, respectivamente, e colocar nos mutinational MBA melhores professores, combinando a fronteira do pensamento científico no mundo dos negócios com as melhores práticas e experiências profissionais. Conceitos aprendidos em sala de aula se aplicam no dia seguinte na empresa.

A sua empresa está preparada para enfrentar os desafios futuros e levar sua indústria? Vivemos em tempos de mudança e criação de uma nova ordem econômica e competitiva. O mundo está se tornando multipolar para criar uma realidade em que a distinção relevante é cada vez menos um que distingue os mercados emergentes e mercados desenvolvidos, mercados como mercados de crescimento e sem crescimento. Juntos, vários fatores estão alterando a natureza de uma grande quantidade de indústrias, deixando os modelos de negócio obsoletos que prevaleceram nelas ao longo de décadas. Existem poucas empresas que vivem fora do impacto do mundo digital, a crise econômica que afetou grande parte da "velha" Europa, ou as demandas crescentes de clientes que exigem cada vez mais por menos. Mas essas mudanças não são apenas fora da empresa. Como exercer liderança, gestão de equipe e a forma como trabalhamos você está vendo também significativamente alterada. Nós já não pode gerenciar como foi feito no passado, o que exige novas formas de liderança e gestão de equipes.

Neste contexto, as empresas líderes são aqueles que são capazes de inovar, desenvolvendo novas soluções e modelos de negócios que criam valor superior para seus clientes e usuários. Estas empresas desenvolver relacionamentos emocionais com seus clientes e funcionários, e que, além de se adaptar ao ambiente econômico e competitivo atual, procurar definir as regras e o futuro das suas indústrias.

O mundo da gestão não viveu alheio a esta realidade, e tem desenvolvido nos últimos anos uma série de novas ferramentas de gestão que torna muitos obsoleto daqueles que faziam parte da realidade habitual das escolas de negócios faz com que apenas 10 ou 20 anos. Novos tempos exigem novas teorias e ferramentas para ajudar a gestão de lidar com sucesso.

Esta é a fundação sobre a qual está construído o MBA Multinacional de ESADE e Adolfo Ibáñez School of Management. Duas escolas líder internacional com sede na Europa e na América Latina a fim de completar apoiar o desenvolvimento de abordagens inovadoras de gestão. O MBA Multinacional procura apoiar o desenvolvimento de empresas líderes de mercado, através destas novas ferramentas e capacidades que possam responder aos desafios do presente, mas, principalmente, futuro, ser capaz de criar. E eu comentou futuro e sem futuro, porque temos de afastar-se da realidade determinista tradicional ao saber que o novo contexto abre várias opções.

O MBA Multinacional é um programa inovador, desde a concepção até a caminho de desenvolver seu conteúdo. O programa visa provocar, para refletir e tirar o melhor de cada um de seus participantes para se tornarem líderes da nova ordem de negócios que está sendo formado.

04 / A melhor Parceria

Adolfo Ibáñez Alumni Universidade

Mais de 6.000 licenciados em seus programas de MBA agora jogar tanto no setor público e do setor privado em 23 países, e mais de 17.000 executivos, chilenos e estrangeiros, ter escolhido graduados, seminários e outros programas educacionais escola de negócios contínua. Através de seus graduados, da Universidade Adolfo Ibáñez tem desempenhado um papel significativo em todos e cada um dos processos de transformação do Chile, um país que é líder no desenvolvimento e crescimento económico em toda a América Latina.

ESADE Alumni

Depois de passar pelas salas de aula da ESADE graduados do MBA Multinacional se tornar parte de ESADE Alumni, uma extensa comunidade de ex-alunos formados por mais de 48.500 pessoas praticando em 114 países em 5 continentes. Uma comunidade que está ativo promovendo as relações profissionais e sociais entre os seus membros, orientando-os no desenvolvimento de suas carreiras e trabalhar para reforçar o prestígio dos títulos. A rede ESADE Alumni tem capítulos em mais de 20 países e em si uma estação de tv, onde você pode acompanhar palestras e debates entre muitas outras coisas. Mas, acima de tudo, é uma ferramenta para abrir novas possibilidades para alunos e suas empresas de rede.

06 / Para quem

O MBA Multinacional é projetado exclusivamente para a gerência sênior:

  • C Nível executivos de empresas multinacionais
  • Os proprietários do negócio
  • Herdeiros de empresas familiares

Em 2017 teremos 10 gerações de graduados que se juntarão a mais poderosa rede de empreendedores e executivos da América Latina.

59394_ScreenShot2017-10-30at08.32.50.png

59395_ScreenShot2017-10-30at08.33.06.png

/ Testimoniales Graduate

"Eu vivi uma vida transformando a experiência, tanto profissionalmente como pessoalmente. Estou ansioso para acreditar que eu desenvolvi habilidades analíticas e fundamental para projetar melhores planos, tomar melhores decisões, cometer menos erros, em nome da minha empresa e meu senso de família. O tempo o dirá. De qualquer forma, hoje tenho a honra de contar com a amizade e companhia de um grupo maravilhoso de colegas. Eu aprendi com professores e colegas, visitas a empresas e cidades, eu tenho o que eu queria optar pelo MBA Multinacional, e mais ".

Lapenta Pedro Zambrano (Equador)

Presidente executivo

media Ediasa

'16 MBA Multinacional

"Fazendo o MBA Multinacional significou para mim muito mais do que eu teria esperado inicialmente. A experiência internacional como estimular passar o tempo em lugares como o Vale do Silício, Xangai, Barcelona entre outros, me deu uma imagem muito completa do que está acontecendo no mundo a nível macroeconómico e empresarial. Ouvir testemunhos em primeira mão dos protagonistas de tais negócios variados líderes em seus setores muito tecnológico, as empresas industriais, o projeto é de grande valia para qualquer pessoa em uma posição de gestão. Não posso deixar de mencionar a contribuição pessoal que este programa fez com a qualidade dos alunos e professores, tanto humanos e profissionais, faz com que seja uma experiência inesquecível, definitivamente amizades que duram uma vida são estabelecidos".

Mónica Anaya (Espanha)

Head of Cash Equities

Grupo Santander

'16 MBA Multinacional

Melhor Graduate Award '16 Generation

"A adesão ao programa foi uma das melhores decisões que tomei nos últimos anos. Comecei com a intenção de atualizar meus conhecimentos e habilidades, e acabou impulsionar minha carreira e minha vida pessoal além das expectativas. Tudo o que eu estava arrependido para a especialização multinacional, não ter encontrado três ou quatro anos antes, como teria feito algumas coisas diferentes e bem sucedida".

Roberto Salas Guzman (Equador)

CEO

Masisa SA

'16 MBA Multinacional

07 / Onde

Dos 8 módulos do MBA Multinacional, 3 são realizadas em Miami, 1 no Vale do Silício (EUA), 1 em Santiago (Chile), 1 em Madrid (Espanha), 1 em Barcelona (Espanha) e 1 em Xangai e Pequim (China).

/ Módulos

59397_rsz_screen_shot_2017-10-30_at_081543.pngUma consciência (Miami, EUA / Novembro)

  • consciência pessoal
  • Equipe de Gestão Dynamics
  • Perspectiva de Desenvolvimento Estratégico
  • Eficácia pessoal e melhoria resulta

59398_rsz_screen_shot_2017-10-30_at_081554.png2 Cenários (Madrid, Espanha / janeiro)

  • Levando em contextos de incerteza
  • Tendências futuras e oportunidades de mercado
  • Construção e Planejamento de Cenários Cenário
  • Tomada de decisão

59399_rsz_screen_shot_2017-10-30_at_081604.png3 Estratégia Orchestration (Silicon Valley, EUA / março)

  • Competindo on the Edge.
  • Inovação e alterar as regras do jogo.
  • Estratégias de Crescimento: Criando e captura de valor.
  • transformação digital

59400_rsz_screen_shot_2017-10-30_at_081617.png4 Valor de Implantação (Barcelona, ​​Espanha / Maio)

  • Gestão vs Momentum
  • 4C 4P é a 4I de
  • Inovação de Produto Valor Integral Proposition
  • Poder e marca pessoal

59401_rsz_screen_shot_2017-10-30_at_081630.pngNúmeros 5 (Miami, EUA / Julho)

  • Diagnóstico e Análise Financeira.
  • Visão Decisões Financeiros: Riscos,
  • Oportunidades e o valor da flexibilidade.
  • Avaliação de Estratégias de Negócios.
  • Financiamento e Governança Corporativa.

59402_rsz_screen_shot_2017-10-30_at_081644.png6 Alinhamento (Santiago, Chile / Setembro)

  • liderança pessoal e equipamentos.
  • Influência, poder e persuasão nas Organizações.
  • Coaching e Desenvolvimento de Competências.
  • O alinhamento organizacional.

59403_rsz_screen_shot_2017-10-30_at_081701.png7 Emergent Atmosfera (China / Novembro)

  • O crescimento das novas economias: a economia da China e seu impacto sobre o mundo.
  • Fazendo negócios em Contextos em Transformação politicaleconomic.
  • A globalização das empresas chinesas.
  • as relações da China com a Europa, EUA e América Latina.

59404_rsz_screen_shot_2017-10-30_at_081716.png8 Execução (Miami, EUA / janeiro)

  • Fontes, métodos e processos de inovação.
  • implementação estratégica: exemplos históricos e atuais.
  • Os segredos de execução estratégica bem sucedida.
  • Aprender com os erros na execução.

08 / Como

A dinâmica do programa é canalizada em 8 módulos (etapas de estratégia), os participantes vão viajar de forma integrada para melhorar a tomada de decisões executivas.

Há 5 características de nossos professores em sua turnê de cada módulo:

  • Eu dominar o estado da arte em cada disciplina,
  • II "ter ideias originais publicados nas principais revistas de negócios em seu campo,
  • III "mayeutics usados ​​como um método (estudos de casos)
  • Mostrar IV' exemplos reais de Estados Unidos, América Latina, Europa e no resto do mundo e os sectores de actividade a que pertencem os participantes,
  • V "e por último, mas também essencial na formação de executivos de negócios, exposições e interação com os participantes são divertidas e dinâmicas.

59405_rsz_screen_shot_2017-10-30_at_093331.png

09 / reconhecimento global

Tanto a Escola de Negócios da Universidade Adolfo Ibáñez e ESADE Business School tem -individualmente- com três prestigiadas certificações internacionais na academia conhecida como a "Triple Crown".

Acreditação pela AACSB International (Associação para o Avanço Collegiate Schools of Business), representa o mais alto do mundo em termos de certificações de qualidade acadêmica dos programas de gestão de negócios conquista. Menos de 5% dos programas de negócios obter esta acreditação. AACSB é especializada em cursos de graduação, mestrado e doutorado em Administração e Contabilidade. Seus padrões de acreditação buscar os mais altos níveis de educação de qualidade, melhoria contínua e excelência em todos os seus programas.

EQUIS (Sistema de Melhoria de Qualidade Europeia). Certifica Escolas de Negócios em sua totalidade, ou seja, todos os programas oferecidos pela instituição. EQUIS avalia o equilíbrio entre a qualidade acadêmica, excelência profissional, a interação com o mundo dos negócios e internacionalização.

AMBA (Associação de MBA). Credencia programas de MBA e atualmente representa um padrão global para todos os programas de MBA do mundo. Seus critérios rigorosos certificar que somente os programas que demonstram os mais elevados padrões em termos de ensino, currículo e interação aluno obter a acreditação.

Apenas 1% das escolas de negócios do mundo compartilhar o prêmio máximo de ter o apoio das 3 agências de acreditação mais prestigiados internacionalmente.

O "Triple Crown" é sinónimo de prestígio e os mais altos padrões internacionais de excelência em ensino superior.

59406_rsz_screen_shot_2017-10-30_at_093318.png

10 / Aplicar e informação

Requisitos da aplicação

  • diploma universitário de uma instituição reconhecida como tal pelas autoridades do país emissor.
  • experiência profissional de 8 anos, pelo menos e pelo menos 4 anos na gerência sênior.
  • Inglês médio ou nível superior.
  • Preencha o formulário de aplicação ou pacote de candidatura, disponível no site do programa.
  • entrevista pessoal.
  • Pagamento de US $ 150 conceito taxa de nomeação (residente nos EUA e América Latina).

Não inclui a tradução de transcritos, diploma e título de certificação.

Aplicação rodadas sujeitas a overbooking:

  • de 31 de Maio
  • 31 de julho
  • 30 de setembro

Programa Preço

§ Programa Preço: US $ 75.000.

Ele inclui pagamento inicial de US $ 10.000 para propinas e alojamento em China.

Esta escola oferece programas em:
  • Espanhol


Última actualização October 31, 2017
Duração e Preço
Este curso é No campus
Start Date
Data inicial
Nov. 2018
Duration
Duração
15 meses
Tempo parcial
Price
Preço
75,000 USD
Information
Deadline
Locations
Estados Unidos da América - Miami, Flórida
Data inicial: Nov. 2018
Prazo de inscrição Contactar Escola
Data de conclusão Contactar Escola
Dates
Nov. 2018
Estados Unidos da América - Miami, Flórida
Prazo de inscrição Contactar Escola
Data de conclusão Contactar Escola
Price
Ele inclui pagamento inicial de US $ 10.000 para propinas e alojamento em China