Mestrado em Administração de Empresas (MBA)

Geral

Saiba mais sobre este programa no website da escola

Descrição do programa

O Master in Business Administration (MBA) é o principal programa do Asian Institute of Management . É um programa de graduação em tempo integral de 12 meses que desenvolve a próxima onda de gerentes e líderes de negócios.

É um programa de negócios especificamente posicionado para a Ásia que, ao longo das décadas, produziu muitos titãs da indústria dentro e fora da região.

Desbloquear uma Ásia emergente

O programa de MBA da AIM , com sua abordagem focada na região, é especificamente projetado para proporcionar aos estudantes uma vantagem em meio às constantes mudanças dos negócios asiáticos. Aqui, eles aprendem sobre práticas de negócios, regulamentações e perspectivas específicas de cultura na Ásia. Esse conhecimento é fundamental para desbloquear e maximizar as oportunidades na região.

Transforme e transcenda

Depois de quase meio século, o programa de MBA continua a produzir graduados inteligentes e com visão de futuro que se tornaram líderes empresariais eminentes e influentes na Ásia e em outras partes do mundo.

Os alunos do MBA do AIM são constantemente desafiados a serem críticos, analíticos, inovadores e colaborativos enquanto passam por mais de 500 casos de negócios do mundo real em um currículo rigoroso que cobre economia, finanças e contabilidade, marketing, operações, liderança e estratégia.

Os professores, principalmente os profissionais de negócios, facilitam as discussões de casos para treinar os alunos a tomar decisões informadas e formular estratégias e planos de ação criteriosos.

Essa dinâmica transforma os alunos em gerentes determinados e voltados para a ação, prontos para levar suas organizações a novos patamares.

Critério de seleção

No Asian Institute of Management , cada aluno em potencial de MBA é avaliado com base nos seguintes parâmetros:

Credenciais acadêmicas

O desempenho acadêmico anterior e sua pontuação no GMAT / GRE / NMAT pelo GMAC / AIMAT (CAT / XAT para candidatos indianos) ajudam o Instituto a avaliar sua capacidade de lidar com o rigor do programa de MBA. Distinções acadêmicas e pontuações de certificação, quando aplicável, também são consideradas.

Potencial de liderança

Os candidatos são avaliados com base no impacto que causaram em sua vida profissional e pessoal. As métricas usadas para essa avaliação são:

  • Iniciativas que o candidato pode ter liderado
  • Responsabilidades anteriores tratadas
  • Progressão de carreira alcançada até o momento.

Recomendações profissionais também ajudam a avaliar o potencial de liderança de um candidato em um cenário do mundo real.

O indivíduo

Um indivíduo versátil e bem-arredondado traz uma perspectiva diferente para a sala de aula e será capaz de compartilhar um ponto de vista único.

Uma riqueza de experiência também é importante. AIM incentiva os candidatos de várias origens para se tornarem parte do programa de MBA. A diversidade em várias áreas (por exemplo, experiência de trabalho, educação, cultura) também é fatorada no processo de inscrição.

Critério de eleição

Estou qualificado para fazer um Master em Administração de Empresas?

Para ser elegível para admissão no programa de Mestrado em Administração de Empresas, os candidatos devem:

  • Ter um diploma de bacharel (ou uma qualificação equivalente em qualquer disciplina, a ser avaliada pelo Comitê de Admissões do programa)
  • Ter experiência profissional de pelo menos dois anos. Podem ser considerados candidatos com pouca experiência de trabalho, mas que demonstraram habilidades de liderança em outras áreas, como trabalho voluntário ou comunitário

Colocação

Na AIM, damos aos alunos a oportunidade de colocar em prática no mundo real o que eles aprendem na sala de aula. O Gabinete de Serviços de Carreira (CSO) facilita as colocações de carreira através de ligações contínuas com parceiros da indústria. A CSO fornece aos alunos da AIM informações sobre setores, funções de trabalho e oportunidades disponíveis por meio de palestras de carreira ou recrutamento e atividades on-line. Aconselhamento de carreira e consulta também estão disponíveis, bem como oficinas que abrangem temas como redação de currículo e carta de apresentação, habilidades de entrevista e estratégias de procura de emprego.

Admissões

Um dos nossos objetivos é fomentar uma população estudantil que espelhe a diversidade e o caráter das culturas e economias asiáticas. A montagem de uma comunidade tão eclética requer que enxerguemos além das qualidades individuais de um candidato e também consideremos a experiência de trabalho, o setor industrial, a nacionalidade e o gênero.

Juntamente com estas considerações, o Instituto procura o seguinte em seus candidatos:

Limpar metas pessoais

Agradecemos os candidatos que podem mostrar uma conexão clara entre a preparação educacional, o que estão fazendo no momento e o que desejam fazer no futuro.

Algo exclusivamente individual

Procuramos candidatos com experiências e realizações singulares e únicas. Se você já implantou a bandeira do seu país no K2, criou um aplicativo ou fundou uma empresa iniciante disruptiva com colegas de faculdade ou trabalhou em programas de auxílio a desastres como voluntário, gostaríamos de ouvir suas histórias e dar a outros alunos a oportunidade para aprender com suas experiências.

Pensamento Sharp e habilidades de comunicação

Procuramos candidatos que possam pensar com clareza e expressar suas opiniões de uma maneira que seus professores e colegas de classe entendam. Clareza de pensamento também inclui a capacidade de organizar idéias para que estas possam ser apresentadas de uma maneira lógica.

Essas habilidades se tornam ativos inestimáveis na sala de aula, onde o tempo é limitado e o tempo de uso é um recurso precioso.

Resiliência acadêmica e alta capacidade de aprendizagem

Procuramos candidatos que possuam a resiliência e capacidade de se graduarem nos programas da Instituição. Os resultados dos testes de admissão são uma forma de medir as habilidades quantitativas, verbais e de raciocínio necessárias para concluir com sucesso os estudos no nível de pós-graduação.

Mas o teste mede apenas o potencial - embora não dói muito ter isso. Também analisamos como os candidatos se saíram enquanto faziam cursos anteriores. As distinções acadêmicas são notadas favoravelmente, pois indicam a probabilidade do aluno de se destacar no AIM.

Habilidades comprovadas de liderança

Finalmente, procuramos candidatos que ocuparam posições de liderança na escola e no trabalho, em diferentes setores.

Se você tem uma história de liderança interessante e relativamente única, gostaríamos de ser os primeiros a ouvi-la.

Bolsas De Estudo De MBA

O Asian Institute of Management está empenhado em disponibilizar seu curso de MBA para o grupo vibrante de aspirantes a recém-formados da Ásia. Para tanto, o Instituto oferece bolsas integrais e parciais para estudantes excepcionalmente qualificados.

Esses alunos são escolhidos por seu potencial para enriquecer as discussões em nossas salas de casos, incentivar visões de mundo mais amplas e contribuir para suas próprias comunidades e sociedades de negócios.

As bolsas de estudo da AIM são altamente competitivas. O Instituto reserva-se o direito de não conceder essas bolsas de estudo se nenhum candidato adequado e destacado for identificado.

Elegibilidade para Bolsas de Estudo

  • Excelentes registros acadêmicos
  • Habilidades de pessoas excepcionais
  • Grande potencial de liderança
  • Fortes conquistas profissionais e trajetória de carreira
  • Excelentes habilidades de comunicação em inglês escritas e orais
Última actualização Ago. 2020

Bolsa de estudos Keystone

Descubra as opções que a nossa bolsa de estudos pode te oferecer

Sobre a instituição de ensino

The Asian Institute of Management (AIM) is an international graduate school that aims to make a difference in sustaining the growth of Asian societies by developing professional, entrepreneurial, and ... Leia mais

The Asian Institute of Management (AIM) is an international graduate school that aims to make a difference in sustaining the growth of Asian societies by developing professional, entrepreneurial, and socially responsible managers. Ler Menos