Mestrado em Administração de Empresas (MBA)

Geral

Descrição do programa

Mestrado em Administração de Empresas (MBA)

O programa de MBA na APU é conduzido inteiramente em inglês em um ambiente de aprendizagem culturalmente diversificado. Oferece uma base sólida em técnicas de gestão estabelecidas, aulas interativas com professores e colegas de trabalho de todo o mundo, bem como oportunidades para pesquisas independentes e estágios na rede estendida da universidade com empresas e organizações japonesas.

Acreditação Internacional

Em agosto de 2016, a Ritsumeikan Asia Pacific University é um membro credenciado da AACSB International - Associação para o Avanço das Escolas Colegiais de Negócios ( href = "http://AACSB.edu/ )

Ritsumeikan Asia Pacific University é uma das únicas três instituições no Japão a conseguir essa acreditação. Fora dessas instituições, somos o único que oferece um currículo de negócios de graduação em inglês e japonês e tem o único programa de MBA de língua inglesa credenciado pela AACSB no Japão.

Áreas de especialização

Contabilidade e Finança

A especialização em Contabilidade e Finanças (AF) discute teorias e conceitos de finanças corporativas, engenharia financeira, instituições financeiras e contabilidade financeira e gerencial. Isso proporciona aos alunos as habilidades para entender e interpretar informações financeiras e contábeis. Com conhecimentos e ferramentas avançadas nessas áreas, os alunos poderão formular estratégias, sistemas de controle de design e avaliar o impacto das estratégias corporativas sobre as diversas partes interessadas.

Marketing e Gestão

A especialização em Marketing e Gestão (MM) centra-se na compreensão e gestão da dimensão humana das organizações e dos mercados. Para organizações empresariais, alguns dos atores mais importantes são gerentes, funcionários e clientes. Suas decisões e ações são guiadas por uma série de fatores, desde aspectos muito "racionais" a percepções subjetivas, como emoção e valores morais. O fluxo constante de condições de mercado requer adaptação e oferece oportunidades para criar um novo mercado e valores sociais. Esta especialização prepara os alunos para desenvolver estratégias multidimensionais e capacidades sustentáveis ​​para as organizações, a fim de lidar com o ambiente de negócios em constante mudança.

Gestão de Inovação e Operações

A especialização em Gerenciamento de Inovação e Operação (IOM) concentra-se no planejamento de produção, gerenciamento de produção, gerenciamento de estoque, gerenciamento de qualidade, gerenciamento de cadeia de suprimentos e o impacto da tecnologia da informação em todo o processo de produção. Os alunos também aprenderão a gerenciar o desenvolvimento de produtos, inovação e empreendedorismo de uma perspectiva tecnológica. Esta especialização também aborda a questão de por que algumas comunidades são mais inovadoras do que outras.

Gestão japonesa

A especialização da Japanese Management (JM) enfoca a filosofia e as práticas das corporações japonesas, que ajudaram o Japão a se industrializar com sucesso. As corporações japonesas, com ênfase em qualidade, inovação e atendimento ao cliente, bem como seu estilo único de gestão e governança de recursos humanos, oferecem uma alternativa às corporações que seguem o modelo de negócios ocidental. Nessa especialização, os alunos poderão avaliar o sucesso e os fracassos das práticas de gestão japonesas, que fornecem uma base para novos modelos de gerenciamento corporativo na região Ásia-Pacífico.

Página do Programa

Grau: Mestrado em Administração de Empresas

Divisões:

  • Contabilidade e Finança
  • Marketing e Gestão
  • Gerenciamento de Inovação e Operação
  • Gestão japonesa

Semestres de inscrição: abril, setembro

Duração do programa: 2 anos

Envio anual: 40 alunos

Ensino total: 3.800.000 JPY

Elegibilidade

• Bacharelado ou diploma equivalente

• Pelo menos 3 anos de experiência de trabalho em tempo integral

• Prova de proficiência em língua inglesa (entre em contato conosco para requisitos detalhados)

Bolsas de estudos

A APU oferece uma bolsa de redução de matrícula que pode ser aplicada através do processo de inscrição regular. Todos os candidatos podem candidatar-se a esta bolsa de estudos, e serão notificados se podem receber qualquer redução de matrícula com os resultados finais. As reduções de ensino variam de 30%, 50%, 65%, 80% e 100%.

Você também pode considerar candidatar-se a outros programas de bolsa externa através da APU, que oferecem bolsas de estudo completas para despesas de matrícula e de vida.

Períodos de inscrição para a inscrição em abril de 2021:

  • Bolsas MEXT (SGU): 1 de setembro de 2020 a 23 de setembro de 2020
  • Aplicação geral: 1 de setembro de 2020 a 21 de outubro de 2020

Períodos de inscrição para inscrição em setembro de 2021:

  • Bolsas de Estudo MEXT (Recomendação Universitária) e MEXT (SGU): 1 de setembro de 2020 a 18 de novembro de 2020
  • Aplicação geral: 1 de setembro de 2020 a 31 de março de 2021

WEBINAR (gratuito):

Por favor, junte-se a nós para uma próxima sessão de informações on-line. Analisaremos os programas de pós-graduação da APU, o processo de inscrição e as oportunidades de bolsas de estudo. Você pode se cadastrar na seguinte página:

https://admissions.apu.ac.jp/graduate/about_apu/info_sessions/

Testemunhos de Alunos da APU

Aplique agora

Última actualização May 2020

Bolsa de estudos Keystone

Descubra as opções que a nossa bolsa de estudos pode te oferecer

Sobre a instituição de ensino

With over 100 years of tradition and history, the Ritsumeikan Academy opened APU in April 2000 as Japan’s first genuinely international university. Our graduate schools welcome students into a fully E ... Leia mais

With over 100 years of tradition and history, the Ritsumeikan Academy opened APU in April 2000 as Japan’s first genuinely international university. Our graduate schools welcome students into a fully English-based curriculum within a uniquely multicultural environment. The Graduate Schools at APU focus on Asia Pacific studies, with study options geared towards tackling the complex issues facing the societies and environments of the Asia Pacific region, as well as management, with a focus on the Japanese style of business and the dynamic world of international business. APU's Graduate Schools are fully accredited by the Japanese Ministry of Education, Culture, Sports, Science, and Technology (MEXT). Ler Menos
Beppu , Idar-Oberstein + 1 Mais Menos