MBA global

Geral

Descrição do programa

MBA global e você mesmo

Deseja criar seu próprio MBA? Então MBA Yourself é sua melhor opção. Esta modalidade de MBA permite escolher os módulos de treinamento e as experiências internacionais que melhor atendem às suas necessidades. Assim, você aproveitará ao máximo todos os assuntos de MBA.

O que você receberá após o MBA?

  • Você adquirirá uma visão global da operação da empresa, bem como o relacionamento e a importância dos diferentes elementos e áreas que a compõem.
  • Você entenderá o ambiente e a organização como um todo inter-relacionado-chave na detecção de oportunidades de negócios.
  • Você adquirirá uma visão estratégica e integradora da organização que facilita a tomada de decisão.
  • Você entenderá e aprenderá a interpretar os principais conceitos econômicos financeiros no gerenciamento de negócios.
  • Você desenvolverá competências e habilidades essenciais para o gerenciamento de talentos organizacionais.
  • Você visualizará o cliente como o epicentro do gerenciamento de negócios para orientar as ações em direção à sua satisfação.
  • Você desenvolverá planos de negócios inovadores através da promoção do empreendedorismo.
  • Você aprofundará o design e a implementação de modelos de negócios digitais que promovem uma cultura organizacional orientada para novos desafios tecnológicos.

129570_photo-1517245386807-bb43f82c33c4.jpgHeadway / Unsplash

Propõe-se a combinação de um mix metodológico baseado em três eixos: Treinamento - Experiências - Desenvolvimento profissional. Por meio dessa metodologia, é possível facilitar e adaptar o aprendizado às necessidades de um ambiente competitivo cada vez mais exigente que requer aprendizado e reaprendizagem contínuos.

Como são realizadas as sessões de treinamento?

  • Sessões presenciais Ensino fundamentalmente prático, baseado nas experiências profissionais dos professores e na aquisição de metodologias e modelos de trabalho validados.
  • Casos Práticos Discussão e realização de casos práticos, através dos quais os alunos trabalharão em equipe e poderão propor soluções aplicando os conhecimentos adquiridos.
  • Campus virtual Plataforma virtual onde os alunos encontrarão os recursos necessários para resolver casos práticos. É também uma ferramenta para facilitar a comunicação em grupo e é um local de encontro para discutir, consultar e propor tópicos de interesse.
  • Tutoriais online. Através da plataforma virtual, os alunos poderão responder a perguntas e manter contato com a equipe do corpo docente.
  • Tecnologia Contaremos com diferentes soluções tecnológicas que permitirão aos participantes experimentar ferramentas reais, atualmente usadas pelas empresas em seus processos de transformação digital.

Como é promovido o aprendizado experiencial?

  • Treinamento ao ar livre Atividade realizada fora da sala de aula que visa aprofundar as competências gerenciais fundamentais nas organizações em contextos de incerteza e complexidade (liderança, trabalho em equipe, inovação, resiliência, inteligência executiva, comunicação, resolução de conflitos, etc.).
  • Casos internos. Realizaremos casos reais em empresas da área de diferentes setores (calçados, varejo, luxo, logística, industrial, serviços, brinquedos, turismo, tecnologia etc.) e tipologias (PMEs e multinacionais) onde, além de visitar e conhecer as instalações de cada empresa, os participantes do MBA tentarão resolver um verdadeiro desafio da empresa liderado por um gerente da mesma. Os casos internos serão uma excelente oportunidade para testar o conhecimento e as metodologias adquiridas no MBA, além de ser uma oportunidade para desenvolver redes com empresas da área.
  • Experiências Internacionais (modo Global MBA). Se você optar por um MBA Global, poderá complementar seus estudos com “Experiências Internacionais” com três modalidades de Viagens de Estudo: Vale do Silício, Georgetown e China.

metodologia

A metodologia da FBS Business School é eminentemente prática: concentra-se totalmente no máximo de "Aprender fazendo", ou seja, aprender fazendo. A metodologia seguida em todos os programas de MBA da FBS é o Método de Caso, por meio do método quais alunos devem preparar e oferecer soluções para premissas práticas, colocando o aluno diante da tomada de decisão. Essa metodologia requer um claustro muito bem treinado nessa técnica, pois as aulas precisam se tornar autênticos fóruns de conhecimento compartilhado.

Estrutura do programa

O programa de MBA da FBS Business School é dividido em três períodos.129656_pic-ia01.png

O período de nivelamento começa algumas semanas antes da data oficial do MBA. Neste período de assistência voluntária, os alunos recebem aulas de fundamentos contábeis, uso de ferramentas do Office e outros assuntos que podem ajudar na realização do programa.

O período do MBA é dividido nas seguintes partes ou fases:

Fundamentos: Uma revisão essencial do atual panorama de aspectos essenciais para o desenvolvimento gerencial, proporcionando uma visão de negócios 360º.

Avançado: Aprofundamento de habilidades e habilidades gerenciais por meio de conteúdo que vai do Big Data ao Comércio Internacional ESPECIALIZAÇÃO: O último período consiste em uma especialização por áreas da empresa, como Administração Geral, Gerenciamento Financeiro, Gerenciamento de Recursos Humanos ou outros. .

Projeto: Elaboração de um Projeto de Criação de empresa no qual aplicar o aprendido com o apoio e acompanhamento individualizado de um tutor.

Plano de carreira pessoal: Acompanhamento para o planejamento do Plano Estratégico de Desenvolvimento de Carreira do aluno. A empregabilidade é uma das características mais importantes do MBA da FBS.

Quando os alunos se formam, eles podem ir para o treinamento Complementos. Neste período de voluntariado, os alunos expandem seus conhecimentos de Digital Business, com temas centrados em Ecossistema Digital, Visão e Estratégia Digital, Modelos de Negócios em Ambientes Digitais, Ruptura Tecnológica e Design Thinking, Marketing Digital e comércio eletrônico e Gestão de RH em ambientes digital, bem como Digital Finance.

Entre os assuntos complementares, um módulo de melhoria da linguagem é adicionado.

Experiências

O MBA da FBS tem entre seus objetivos não apenas a aquisição de conhecimento e ferramentas de decisão, mas também o desenvolvimento de habilidades pessoais ou soft skills.

Ao ar livre. Por alguns dias, os casos e anotações de outras dinâmicas são alterados em um ambiente de aprendizado fora da escola e totalmente diferente do habitual, que enfatiza a importância da liderança e do trabalho em equipe.

Estratégias para uma comunicação eficaz. O objetivo deste workshop é aprender a se comunicar para alcançar os objetivos que queremos. Desenvolver uma boa estratégia de comunicação permite que você se comunique de forma eficaz.

Visitas a empresas. Eles visam trazer a realidade dos negócios para os alunos. As visitas dão aos alunos a oportunidade de fazer contato com pessoas, processos e realidades de negócios que lhes proporcionam conhecimento atualizado e permitem conhecer a aplicação de sua carreira na prática profissional.

Dias de aplicação profissional. Durante o treinamento no Fundesem, o aluno poderá participar de conferências, seminários e workshops, liderados por palestrantes profissionais do mundo dos negócios. O objetivo destes dias é enriquecer o aprendizado do aluno, estar atualizado com as últimas notícias de negócios e aprender sobre as últimas tendências em busca de emprego. Conhecer os perfis mais valorizados pelas empresas pode ajudar os alunos a focar sua carreira profissional.

Desenvolvimento de talento gerencial. A metodologia FBS permite que os alunos desenvolvam habilidades e habilidades gerenciais, resolvendo problemas reais de negócios. Essa metodologia favorece o trabalho em equipe para a resolução de casos, integração e enriquecimento com as contribuições e experiências dos colegas.

Networking Relacionamentos com professores e colegas são essenciais para começar a desenvolver uma carreira em qualquer setor.

Workshops complementares

Ao longo do desenvolvimento do mestrado, o aluno participará de vários workshops e workshops para concluir seu treinamento.

Inovação Uma oficina criada para facilitar os processos, ferramentas e visão necessárias para inovar. Oferece ao aluno a possibilidade de aprender, de maneira prática, um método de co-criação, pesquisa e inovação.

Tornar as competências profissionais visíveis. Ao longo do curso, estão programados workshops e sessões de treinamento para ajudar os alunos a melhorar sua acessibilidade ou crescimento no mercado de trabalho.

Equipes motivadas Equipes produtivas Na direção certa dessas equipes está a produtividade da empresa e, para isso, é necessário que novos líderes adquiram e desenvolvam várias habilidades, como comunicação positiva, inteligência emocional, reconhecimento etc.

Dias de aplicação profissional. Durante o MBA, o aluno pode participar de conferências, seminários e workshops, liderados por palestrantes profissionais do mundo dos negócios.

Claustro

O corpo docente da FBS é formado por profissionais de alto nível do mundo dos negócios, com ampla experiência no campo profissional, bem como em ensino, pesquisa, consultoria e consultoria.

A equipe de ensino possui experiência em cargos de gerência de empresas nacionais e multinacionais, além de uma excelente preparação pedagógica, que lhes permite ensinar as disciplinas sobre empresas nas quais são especialistas. Esses profissionais transmitem seus conhecimentos, derivados da prática profissional, em nossos programas de MBA, oferecendo aos alunos uma visão global, precisa e fielmente adaptada à realidade da empresa.

Desenvolvimento de carreira

Na FBS ajudamos o aluno para que ele possa planejar sua carreira profissional tomando as decisões mais adequadas, bem como para projetar e realizar seus principais objetivos.

Através de vários serviços (Assessor de Carreira, Coaching & Mentoring, Seminários e Oficinas e Orientação para o Trabalho), o aluno é acompanhado para projetar e executar um Plano Estratégico de Desenvolvimento de Carreira. Da mesma forma, há acesso a uma troca de emprego que Entre em contato com os alunos no processo de busca de emprego ou que desejam melhorar seu trabalho atual, com recrutadores, batedores de talentos ou as empresas certas.

Alguns dados de desenvolvimento de carreira são os seguintes:

  • 4 de 5 estudantes que fazem estágios com finalmente contratados pelas mesmas empresas
  • 95% dos alunos do MBA do FBS melhoram ou mudam de emprego dentro de dois anos após a conclusão do master
  • Mais de 600 empresas se candidataram a vagas para estudantes da Fundesem
  • 130 estudantes foram contratados por empresas no último ano letivo 2017/18

financiamento

A FBS é uma fundação sem fins lucrativos cujo objetivo é o desenvolvimento de profissionais e empresas. Portanto, a fundação oferece uma série de bolsas de estudos para candidatos a programas de MBA, para que qualquer aluno realmente comprometido com sua formação possa concluir o MBA sem problemas econômicos. Além disso, a FBS tem contratos de financiamento muito vantajosos com vários entidades financeiras.

O que os alunos dizem

Última actualização Mar. 2020

Bolsa de estudos Keystone

Descubra as opções que a nossa bolsa de estudos pode te oferecer

Sobre a instituição de ensino

The origins of Fundesem go back to 1965, when the School was created to meet the demand for a new generation of professionals. Since then and until now, we have defended the value of effort and the de ... Leia mais

The origins of Fundesem go back to 1965, when the School was created to meet the demand for a new generation of professionals. Since then and until now, we have defended the value of effort and the demand for excellence as key points to the achievement of tangible results. Ler Menos