MBA executivo

Geral

Descrição do programa

MBA Executivo (Mestrado Executivo em Administração de Empresas) - abreviado como EMBA - é um programa de meio período intensivo que leva a um mestrado em administração. Os alunos que concluem satisfatoriamente todos os requisitos do programa recebem formalmente diplomas com um mestrado em MBA Executivo pela Universidade de Economia de Wrocław.

O Executive MBA Program faz parte da oferta educacional de uma das faculdades da universidade, ou seja, Faculdade de Administração, Ciência da Computação e Finanças. O programa está em conformidade com as diretrizes do Processo de Bolonha no ensino superior. Seu conteúdo e design garantem a comparabilidade das competências dos graduados e seus diplomas com as oferecidas nas universidades da Europa Ocidental e Americana, particularmente no âmbito da educação gerencial. Além disso, nosso programa é congruente com as regras do Sistema Europeu de Transferência de Créditos (ECTS).

Nas universidades ocidentais, a premissa fundamental é que o MBA Executivo é um programa de pós-graduação dirigido a profissionais experientes, geralmente aqueles que ocupam cargos gerenciais. Em geral, existem duas rotas que os alunos podem seguir ao cursar um MBA: um programa de período integral ou de meio período. A segunda opção permite que os participantes obtenham um diploma de MBA enquanto continuam trabalhando em período integral e desempenhando suas funções executivas. A duração de um programa de MBA varia de 1 a 4 anos, dependendo da carga horária e da universidade. A característica da educação no sistema de MBA é que as candidaturas podem ser enviadas por graduados de vários tipos de escolas de ensino superior e representando diferentes tipos de especialização acadêmica. A conformidade com esses padrões organizacionais e de programas ocidentais precisa ser reconhecida como uma condição sob a qual a parceria completa neste campo é possível, significando o reconhecimento mútuo de diplomas, a concessão de diplomas duplos, o aprendizado de intercâmbios, a educação de estudantes estrangeiros, a participação em várias instituições financeiras e financeiras internacionais. fundos de apoio, etc.

O Programa de MBA Executivo não é apenas uma resposta aos requisitos impostos a nós e aos nossos graduados pelo ambiente internacional, mas também é uma tentativa de atender às expectativas do ambiente próximo de nossa universidade e faculdade - a região em desenvolvimento dinâmico da Baixa Silésia.

O Executive MBA Program se prepara para carreiras no mundo dos negócios em seu sentido mais amplo. Ele foi projetado para educar os gerentes de nível superior e médio, tanto para empresas domésticas quanto internacionais, bem como para organizações não comerciais.

137501_137475_WUEB-04.jpgWroclaw University of Economics and Business"}" />

Objetivos educacionais

Nossa ambição é atrair estudantes de alto nível de diversidade social: graduados de diferentes áreas de estudo, em diferentes faixas etárias (jovens e com rica experiência profissional), com atuação profissional em diferentes tipos de negócios e não-profissionais. organizações empresariais, incluindo diferentes tipos de perfis de negócios, provenientes de

diferentes países e grupos étnicos, de sexo diferente, de diferentes orientações políticas e religiosas, de diferentes estados conjugais etc., mas, ao mesmo tempo, todos precisam respeitar a distinção dos outros e expressar desejo, vontade, e capacidade de aplicar as normas e regras das relações sociais costumeiras.

O objetivo principal:

O principal objetivo da oferta educacional no Programa de MBA Executivo é proporcionar aos alunos uma visão integrada de uma empresa (organização) na economia de mercado livre e desenvolver conhecimentos e habilidades indispensáveis na formulação e análise dos problemas da empresa, habilidades necessárias tomar decisões dentro do escopo desses problemas e habilidades necessárias para realizá-las no contexto de mudanças no ambiente externo e interno.

Objetivos precisos:

  • Adquira a base sólida de competências nos principais campos de atividades da empresa, como marketing, produção, finanças, contabilidade, gerenciamento de recursos humanos, estratégia e política da empresa.
  • Entenda o ambiente da empresa e os mecanismos de seu funcionamento.
  • Desenvolva a capacidade de gerenciar equipes, bem como a capacidade de trabalhar e se comunicar em equipes.
  • Adquira habilidades analíticas, de planejamento e operacionais adequadas que possam ser exigidas em situações práticas complexas.
  • Desenvolva a capacidade de conceitualizar rápida e realisticamente os problemas de decisão e avaliar com precisão as conseqüências diretas e remotas das decisões tomadas.
  • Adquira a capacidade de aprender continuamente e faça uso de métodos científicos modernos e ferramentas de TI que suportam a tomada de decisões e a solução de problemas.
  • Adquirir o conhecimento e as habilidades necessárias para cooperar em um ambiente multicultural e necessário para executar tarefas gerenciais em um cenário internacional.

Organização e estrutura do programa

O programa Executive MBA dura 2 anos (4 semestres) e os cursos são realizados em forma de sessões de final de semana (apenas aos sábados e domingos). Há cerca de 10 sessões de fim de semana a cada semestre. O ciclo educacional completo abrange dois anos acadêmicos consecutivos. Para concluir com êxito o Programa Executivo de MBA e obter um mestrado, o aluno precisa passar em todos os cursos programados no programa e defender uma tese de mestrado até o final do 4º semestre. A cerimônia de graduação coroa a conclusão do Programa Executivo de MBA. Durante a cerimônia, os alunos recebem seus diplomas pelo Presidente ou Vice-Presidente da Universidade de Economia de Wrocław, Decano ou Vice-Decano da Faculdade de Administração, Ciência da Computação e Finanças e Diretor do Programa Executivo de MBA.

137511_137476_WUEB-05.jpgWroclaw University of Economics and Business"}" />

Honorários

O Programa Executivo de MBA é pago.

Os custos da educação são suportados pelo ouvinte individualmente ou pela unidade delegadora.

A taxa do semestre para os estudos (sobre o polonês e a opção internacional) é:

  • 8 750 PLN - para cidadãos poloneses
  • 2 000 EUR - para estrangeiros

Ao ingressar no 1º semestre de estudo, o aluno deve pagar a taxa de matrícula de todo o semestre até 15 de outubro de um determinado ano.

Critérios de inscrição

O processo de seleção dos candidatos leva em consideração as informações contidas nos documentos de inscrição e o resultado da entrevista.

Em particular, os seguintes critérios serão levados em consideração na avaliação:

Critério:

  • tipo e nível de educação (2/10),
  • experiência gerencial (4/10),
  • motivações do candidato (2/10),
  • predisposição do candidato (2/10).

Líder do curso

Professor Maja Kiba-Janiak

email: mba@ue.wroc.pl

Última actualização Jul. 2020

Sobre a instituição de ensino

The Wroclaw University of Economics and Business is ranked among the top economic schools of higher education in Poland, and an important center of science and research. Its activities are aimed at ma ... Leia mais

The Wroclaw University of Economics and Business is ranked among the top economic schools of higher education in Poland, and an important center of science and research. Its activities are aimed at maintaining and strengthening the position of the university on regional, national, and international levels, improving competitive advantage, and shaping its image of a modern institution, open and friendly to its employees, students, and the environment. Ler Menos