MBA em Gestão Turística Internacional

Geral

Saiba mais sobre este programa no website da escola

Descrição do programa

Mestrado Em Administração De Empresas - Made in Germany

O programa de MBA em Gestão de Turismo Internacional oferece aos alunos competências específicas para o negócio do turismo em uma abordagem prática e holística. Leva em conta que o próspero setor turístico está recrutando cada vez mais gestores com reconhecida qualificação acadêmica e com alta sensibilidade para as necessidades de gestão internacional e intercultural. O programa fornece competências-chave necessárias no negócio do turismo e baseia-se nos estudos anteriores dos alunos.

Programa

O MBA em Gestão de Turismo Internacional é um curso de três semestres em tempo integral levando a um mestrado em Administração de Empresas (MBA) especializado.

O programa oferece competência em rede, criativa, empreendedora, inovadora e global.

Isto é conseguido por professores qualificados, um corpo estudantil internacional e diversificado, um corpo docente que proporciona um ambiente único para o intercâmbio intelectual, pesquisa conjunta combinada com excelência acadêmica, orientação prática e um estágio in-company. O curso oferece aos alunos uma vantagem competitiva na obtenção de uma carreira na indústria do turismo.

Grupo alvo

O MBA do curso de pós-graduação em Gestão de Turismo Internacional oferece apenas disciplinas obrigatórias, todas com foco na preparação sistemática de futuros gestores para as várias tarefas dentro da gestão internacional do turismo em um ambiente global. A fim de abordar as complexidades na coordenação das diferentes indústrias relacionadas ao turismo e para atender à necessidade de melhorar as habilidades nesse setor, a capacitação precisa ser melhorada.

Objetivos

O programa MTM proporciona aos alunos um equilíbrio cuidadoso de conhecimento gerencial e habilidades especializadas adaptadas especificamente para o setor de turismo. A capacidade de ser resiliente e adaptável às mudanças é um requisito crítico para a sobrevivência. Os gerentes precisam ser capazes de assumir e implementar ações duras e decisivas.

Isso requer habilidades de rede inovadoras e abrangentes. Portanto, este grau de prestígio permite que os estudantes se encarreguem dessas mudanças com grande confiança e aproveitem as oportunidades abundantes de amanhã.

Os principais componentes do programa de MBA cobrem as seguintes áreas de qualificações:

  • O fenômeno do turismo e seus sistemas
  • Economia do turismo e suas indústrias
  • Ambientes do turismo
  • Demanda turística
  • Competências de marketing estratégico e operacional no turismo
  • Gestão de turismo internacional e global
  • Competências específicas de gestão em turismo (gestão de projetos, e-turismo, gestão da qualidade e gestão de processos)
  • Pesquisa de marketing em turismo
  • Gestão de cultura e cultura cruzada
  • Política de negócios e ética

Grau

O MBA em Gestão Internacional de Turismo é completado com o exame de mestrado que é feito após dois semestres. Os alunos são obrigados a escrever sua tese de mestrado no final do segundo semestre, quando todos os módulos foram totalmente cobertos. A tese deve ser defendida em um exame oral. No caso de um aluno fazer um estágio após o segundo semestre, a prova oral ocorre após o terceiro semestre.

A nota geral incorpora os resultados obtidos nos exames durante o curso, bem como a avaliação da dissertação de mestrado. Após a conclusão do curso, os alunos são premiados com o grau de "Master of Business Administration (MBA)".

Admissão

Os requisitos gerais para admissão são:

  • Um diploma acadêmico de negócios (bacharelado). Para candidatos estrangeiros: o diretor do curso deve aprovar o grau acadêmico
  • Um ano de experiência profissional prática
  • Prova de um ótimo padrão de inglês demonstrado por certificados apropriados (curso de inglês de nível A, 560 pontos baseados no TOEFL, 220 pontos no TOEFL, IELTS 6,0; opção: teste de inglês)
Última actualização Mar. 2020

Bolsa de estudos Keystone

Descubra as opções que a nossa bolsa de estudos pode te oferecer

Sobre a instituição de ensino

The International Graduate Center (IGC) was founded by the University of Applied Sciences Bremen as an interdisciplinary Graduate School for Management and Leadership.

The International Graduate Center (IGC) was founded by the University of Applied Sciences Bremen as an interdisciplinary Graduate School for Management and Leadership. Ler Menos