O MBA Multinacional tem mais de 10 anos de sucesso no mercado e é considerado pelos graduados como o melhor MBA para gerentes seniores da região. Este programa de duplo diploma com ESADE consiste em 8 módulos de 1 semana a cada 2 meses e ocorre entre o mundo desenvolvido e o mundo emergente.

O programa é disruptivo e está estruturado em torno das 8 etapas do processo de geração e execução de estratégias de negócios.

Os participantes aprenderão ao vivo como fazem negócios em 3 continentes. Essa experiência multinacional lhes permitirá criar uma nova visão para seus negócios e transformá-los como líderes com impacto direto no crescimento de suas empresas, integrando o impacto do global e local em uma economia digital, na qual o não-inovador morre.

Torne-se o protagonista e a orquestra uma nova visão para o sucesso sustentado do seu negócio com o MBA Multinacional.

Por quê?

Na última década, observamos uma recomposição da hegemonia em diferentes setores industriais. Durante a segunda metade do século XX, os protagonistas das diferentes indústrias vieram dos três principais blocos econômicos: Europa, Estados Unidos e Japão.

Este cenário mudou drasticamente. Os fluxos Sul-Norte cresceram mais rapidamente que os do Norte-Sul.

A América Latina, com um dinamismo que rivaliza com o mercado asiático - com menos da metade da população chinesa, produz muito mais do que isso - oferece um potencial de consumo muito atraente e um crescimento acelerado do consumo doméstico.

Para fazer negócios nesta nova América Latina, é necessário um novo direcionamento de gestores, novos atores que mudam o jogo estabelecido pelos ex-protagonistas.

Cada vez em setores mais econômicos, os protagonistas vêm de economias emergentes.

No entanto, algumas economias desenvolvidas também estão sendo protagonistas, dando origem a um trânsito obrigatório entre o mundo desenvolvido e o mundo emergente, criando cenários em que o desequilíbrio não é um evento aleatório, mas o estado natural.

Entender como articular negócios entre as novas economias do Sul e Norte, Leste e Oeste requer um conjunto sistematizado de conhecimento que só pode ser alcançado em programas formativos como o MBA Multinacional, compartilhando experiências com outros gestores seniores e participantes da região.

O que?

O MBA Multinacional é o melhor MBA para Gestão Sênior na América Latina.

  • Formato único:
    • Flexível: 1 semana a cada 2 meses por 13 meses
    • Multinacional: Os módulos ocorrem em:
      • Barcelona
      • Viña del Mar
      • Vale do silício
      • Cidade do México
      • São paulo
      • Xangai
      • Santiago do Chile
    • Treinamento conceitual sólido com uma abordagem prática, flexível e inovadora.
  • Antiguidade na região: 40 anos de idade.
  • Rede de empresários mais poderosa da América Latina:
  • 57% C-Suite, 24% empregadores, 19% CEO
  • Faculdade Internacional com Ph.D. e papel de negócios como gerentes ou consultores.
  • Grau duplo de universidades de vanguarda nos negócios.

114545_Untitled.png

Duplo Grau:

Mestrado Em Administração De Empresas
Universidade Adolfo Ibáñez

MBA Corporativo
ESADE Business School114548_campus1.jpg

Uma nova visão

Nos últimos anos, o mundo passou por experiências desmitologizantes. A crise de 2008 nos mostrou que os mercados fracassam, que os países que promovem o livre mercado podem, de repente, se tornar ferozes intervencionistas e que mesmo as maiores empresas podem cair num piscar de olhos. No ano passado, a China, principal impulsionadora do crescimento, de repente deixou de ser assim, commodities que antes eram fonte de riqueza inesgotável entraram em colapso e todos os investimentos precisaram ser repensados.

É claro, então, que precisamos desenvolver habilidades e estruturas conceituais amplas que nos permitam compreender profundamente a nossa realidade, imaginar os possíveis cenários futuros e desenvolver e implementar estratégias que nos permitam explorar as oportunidades que a mudança traz.

O MBA Multinacional da Universidade Adolfo Ibáñez e ESADE Business School, não só fornece quadros conceituais e habilidades de uma forma pragmática e adequada para executivos seniores e empresários, mas também, através do seu corpo docente internacional e seus alunos latino-americanos, proporciona um ambiente único para entender as particularidades de fazer negócios em cada país da Ibero-América.

Nosso MBA Multinacional, destinado a capacitar a alta gerência, articula o conhecimento de áreas funcionais, como Controle, Marketing, Operações, Finanças e Recursos Humanos, em torno das etapas do processo de gestão em 8 módulos:

  1. Conscientização: compreensão de nossas habilidades e oportunidades pessoais para melhorar como líderes, nossa empresa e o meio ambiente
  2. Cenários: compreender os possíveis cenários futuros (macroeconômico, político e competitivo) e oportunidades.
  3. Orquestração de Estratégias: construção de uma estratégia que nos permita articular nossos negócios para responder a novas oportunidades, para a diversidade de possíveis cenários e gerar mudanças no ambiente competitivo ao invés de serem determinadas por ele.
  4. Números: financiar os negócios, monetizar o valor gerado e harmonizar os interesses dos diferentes stakeholders essenciais para a criação do referido valor.
  5. Alinhamento: desenvolver habilidades para recrutar e gerenciar talentos, construir equipes e alinhá-las de acordo com a estratégia.
  6. Implantação de valor: implante redes comerciais com a flexibilidade necessária para responder ao ambiente e / ou redefini-lo.
  7. Atmosfera Emergente: visitamos a China para ver como fazer negócios em uma cultura radicalmente diferente, com uma estrutura política, social e econômica que muda radicalmente de um ano para o próximo, gerando oportunidades de negócios gigantescas.
  8. Execução: executar a inovação na prática, percorrida ao longo da história da humanidade para entender os problemas de implementação de grandes estratégias e como elas se repetem em nossas empresas.

O MBA multinacional é organizado para construir em gerentes as habilidades essenciais para viajar este curso. O programa é entregue em todo o Hemisfério Norte, aproveitando ao máximo os escritórios que a ESADE e a Universidade Adolfo Ibáñez têm na Espanha e em Santiago do Chile. Os módulos no Vale do Silício e na China nos dão a oportunidade de visitar as duas economias mais dinâmicas do Hemisfério Norte, entender as oportunidades que eles apresentam para as empresas ibero-americanas e analisar os paradigmas de gestão mais bem-sucedidos em contextos de alta mudança.

A Universidade Adolfo Ibáñez e a Esade Business School estão permanentemente classificadas entre as três melhores Escolas de Negócios da América Latina e Europa, respectivamente, e colocam no MBA Mutinational seus melhores professores, combinando a fronteira do pensamento científico no mundo dos negócios com as melhores práticas e experiências profissionais Os conceitos aprendidos na sala de aula são aplicados no dia seguinte na empresa.


Sua empresa está preparada para enfrentar desafios futuros e liderar seu setor? Vivemos em tempos de mudança e na criação de uma nova ordem econômica e competitiva. O mundo está se transformando para criar uma realidade multipolar, na qual a distinção relevante é cada vez menos a que distingue os mercados emergentes e os mercados desenvolvidos, seja dos mercados em crescimento, seja dos não-crescentes. Conjuntamente, múltiplos fatores estão alterando a natureza de um grande número de indústrias, deixando obsoletos os modelos de negócios que prevaleceram neles por décadas. Poucas são as empresas que vivem fora do impacto do mundo digital, a crise econômica que impactou grande parte da "velha" Europa, ou as crescentes demandas de clientes que cada vez mais pedem mais por menos. Mas essas mudanças não são apenas externas à empresa. A maneira de exercer a liderança, a gestão de equipes e a forma de trabalhar também está sendo significativamente alterada. Não podemos mais gerenciar como fizemos no passado, o que requer novas maneiras de liderar e gerenciar equipes.

Nesse contexto, as empresas líderes são aquelas capazes de inovar, desenvolver novas soluções e modelos de negócios que criem valor superior para seus clientes e usuários. São empresas que desenvolvem relacionamentos afetivos com seus clientes e colaboradores, e que além de se adaptarem ao atual contexto econômico e competitivo, buscam definir as regras do jogo e o futuro de suas indústrias.

O mundo da administração não viveu fora dessa realidade e desenvolveu nos últimos anos uma série de novas ferramentas de gerenciamento que tornaram obsoletas muitas das que faziam parte da realidade comum das escolas de negócios há apenas 10 ou 20 anos. anos Novos tempos exigem novas teorias e ferramentas que ajudam a gerenciar o gerenciamento com sucesso.

Esta é a base sobre a qual o MBA Multinacional da ESADE e a Universidade Adolfo Ibáñez foram construídos. Duas escolas internacionais líderes, sediadas na Europa e na América Latina, que procuram contribuir para o desenvolvimento de abordagens inovadoras de gestão. O MBA Multinacional procura apoiar o desenvolvimento de empresas líderes, através destas novas ferramentas e habilidades que podem responder aos desafios do presente, mas que são fundamentalmente capazes de criar futuros. E enfatizo o futuro e não o futuro, já que temos que nos afastar da realidade determinista tradicional para aprender que o novo contexto abre múltiplas opções.

O MBA Multinacional é um programa inovador, desde a sua concepção até a maneira de desenvolver seus conteúdos. O programa procura provocar, refletir e extrair o melhor de cada um de seus participantes para se tornar líder na nova ordem de negócios que está sendo criada.

Esperamos inspirar e construir futuros juntos!

A melhor aliança

Universidade Adolfo Ibáñez

Vanguarda

Fundada em Valparaíso, Chile, em 1953, a Universidade Adolfo Ibáñez é a primeira Escola de Negócios da América Latina, com uma forte tradição na educação de executivos seniores chilenos e americanos. Sua experiência e prestígio no campo da administração de empresas e da ciência são endossados ano após ano, posicionando-se consistentemente entre os principais rankings das Escolas de Negócios (América Economia) e entre as principais escolas latino-americanas no ranking de Educação Executiva Empresarial (Financial Times).

Universidade Adolfo Ibáñez Alumni.

Mais de 6.000 graduados em seus programas de MBA hoje trabalham tanto no setor público quanto no setor privado, em 23 países, e mais de 17.000 executivos, incluindo chilenos e estrangeiros, optaram por diplomas, seminários e outros programas educacionais. contínuo desta escola de negócios.

Através de seus graduados, a Universidade Adolfo Ibáñez desempenhou um papel significativo em todo e qualquer processo de transformação no Chile, um país que é referência em desenvolvimento e crescimento econômico em toda a América Latina.

ESADE Business School

Desde a sua fundação em 1958, a ESADE evoluiu para se tornar uma referência internacional na formação de gestores. Isso é demonstrado por sua constante classificação entre as 10 melhores escolas de negócios internacionais por rankings de prestígio como Financial Times, Business Week, The Economist e Forbes, que valorizam especialmente sua orientação global, a alta qualidade de seus programas, o foco em capacidade empreendedora e os princípios éticos que promove.

Alunos ESADE.

Depois de passar pelas salas de aula da ESADE, os graduados do MBA Multinacional se tornam parte da ESADE Alumni, uma extensa comunidade de ex-alunos formada por mais de 48.500 pessoas que praticam sua profissão em 114 países nos 5 continentes. Uma comunidade que permanece ativa promovendo relações profissionais e sociais entre seus membros, orientando-os no desenvolvimento de suas carreiras profissionais e trabalhando para fortalecer o prestígio dos títulos. A rede ESADE Alumni tem capítulos em mais de 20 países e seu próprio canal de televisão, onde você pode acompanhar conferências e debates, entre muitas outras coisas. Mas acima de tudo, é mais uma ferramenta para abrir novas possibilidades de networking para ex-alunos e suas empresas.

A quem?

O MBA Multinacional é projetado exclusivamente para a gerência sênior:

  • Executivos de Nível C
    de empresas multinacionais
  • Proprietários
    das empresas
  • Herdeiros
    das empresas familiares

Como?

As dinâmicas do programa são canalizadas em 8 módulos (estágios de estratégia), pelos quais os participantes irão passar de forma integrada para melhorar a tomada de decisões executivas.

Existem 5 características de nossos professores em sua jornada através de cada módulo:

  1. eles dominam o estado de arte de cada disciplina,
  2. Eles têm idéias originais publicadas nos principais periódicos de negócios de sua especialidade,
  3. eles usam maieutics como um método (estudos de caso),
  4. apresentar exemplos reais dos Estados Unidos, da América Latina, da Europa e do resto do mundo, bem como dos setores empresariais aos quais os participantes pertencem,
  5. e finalmente, mas também essencial na educação executiva de negócios, suas exposições e a interação com os participantes são divertidas e dinâmicas.

Módulos

I. Conscientização (Barcelona, Espanha / dezembro)

  • Consciência Pessoal.
  • Gestão de Dinâmica de Equipamentos.
  • Desenvolvimento de Perspectiva Estratégica.
  • Eficácia Pessoal e Melhoria dos Resultados.

II. Cenários (Viña del Mar, Chile / janeiro)

  • Liderando em contextos de incerteza.
  • Tendências futuras e oportunidades de mercado.
  • Construção de Cenário
  • Tomada de Decisão

III Orquestração de Estratégias (Silicon Valley, EUA / Março)

  • Competindo no Limite
  • Inovação
  • Estratégias de crescimento: criação e captura de valor.
  • Transformação digital

IV. Números (Cidade do México / maio)

  • Diagnóstico e Análise Financeira.
  • Visão Financeira das Decisões: Riscos, Oportunidades e Valor da Flexibilidade.
  • Avaliação de Estratégias Empresariais.
  • Financiamento e Governança Corporativa.

V. Alinhamento (Madri, Espanha / julho)

  • Liderança pessoal e de equipe.
  • Influência, poder e persuasão nas organizações.
  • Coaching e Desenvolvimento de Competências.
  • Alinhamento Organizacional

VI. Implantação de valor (São Paulo, Brasil / Setembro)

  • Gestão vs Momentum.
  • De 4P's a 4C's a 4I's.
  • De inovação de produto.

VII. Atmosfera Emergente (Shanghai, China / Novembro)

  • O crescimento das novas economias: a economia chinesa e seu impacto no mundo.
  • Fazendo negócios em contextos de transformação político-econômica.
  • A globalização das empresas chinesas.
  • As relações da China com a Europa, os EUA e a América Latina.

VIII. Execução (Santiago, Chile / janeiro)

  • Fontes, métodos e processos de Inovação.
  • Execução Estratégica: exemplos históricos e atuais.
  • Os segredos da execução estratégica bem sucedida.
  • Aprendendo com erros na execução.114550_FH6.jpg

Reconhecimento Global

Tanto a Escola de Negócios da Universidade Adolfo Ibáñez como a ESADE Business School têm - individualmente - três prestigiosas acreditações internacionais conhecidas no mundo acadêmico como a "Tríplice Coroa".

Acreditação pela AACSB International (Associação para o Avanço Collegiate Schools of Business), representa a maior conquista mundial em termos de certificações de qualidade acadêmica para programas de gestão de negócios. Menos de 5% dos programas de negócios obtêm esse credenciamento.

AACSB é especializada em programas de graduação, mestrado e doutorado em negócios e contabilidade. Seus padrões de acreditação buscam os mais altos níveis de educação de qualidade, melhoria contínua e excelência em todos os seus programas.

EQUIS (European Quality Improvement System). Certifica as Escolas de Negócios em sua totalidade, ou seja, todos os programas oferecidos pela Instituição. EQUIS avalia o equilíbrio entre qualidade acadêmica, excelência profissional, interação com o mundo dos negócios e internacionalização.

AMBA (a associação dos MBAs). Credencia programas de MBA e atualmente representa um padrão global para todos os programas de MBA no mundo. Seus critérios rigorosos atestam que apenas os programas que demonstram os melhores padrões em termos de ensino, currículo e interação com os alunos obtêm o credenciamento.

Apenas 1% das Escolas de Negócios do mundo compartilham o maior prêmio de ter o apoio das 3 agências internacionais de credenciamento de maior prestígio.

A "tríplice coroa" é sinônimo de prestígio e dos mais altos padrões internacionais de excelência no ensino superior.

Aplicar

Requisitos de Aplicação

  • Diploma universitário de uma instituição reconhecida como tal pela autoridade do país emissor.
  • Experiência profissional de pelo menos 8 anos e pelo menos 4 anos em gerência sênior.
  • Inglês nível médio ou superior.
  • Preencha o formulário de inscrição ou o pacote de aplicativos, disponível no site do programa.
  • Entrevista pessoal
  • Pagamento de US $ 150 por taxa de inscrição
  • Rodadas de aplicação sujeitas a cota limitada:
    • 31 de maio
    • 31 de julho
    • 30 de setembro

Preço do Programa: US $ 75.000.
Inclui pagamento inicial de US $ 10.000 para matrícula e acomodação na China.

Programa ministrado em:
Espanhol

Veja 2 mais cursos em Escuela de Negócios, Universidad Adolfo Ibáñez »

Última actualização May 8, 2019
Este curso é No campus
Start Date
Dez. 2019
Duration
1 ano
Meio período
Price
75,000 USD
Inclui pagamento inicial de US $ 10.000 para matrícula e acomodação na China.
Deadline
Nov. 2, 2019
Por locais
Por data
Start Date
Dez. 2019
End Date
Jan. 31, 2021
Prazo de inscrição
Nov. 2, 2019

Dez. 2019

Location
Prazo de inscrição
Nov. 2, 2019
End Date
Jan. 31, 2021