MBA Em Gestão Internacional

El Centro de Estudios Económicos y Comerciales

Descrição do Programa

Leia a descrição oficial

MBA Em Gestão Internacional

El Centro de Estudios Económicos y Comerciales

acreditação

Para ocupar uma nova dimensão na oferta de formação pós-graduada Universidade Internacional Menéndez Pelayo (UIMP) e ICEX Espanha Exportações e Investimentos (via Business School ICEX-CECO) agendou uma nova edição do Programa Oficial de MBA em Gestão Internacional (anteriormente Mestrado em Gestão de Negócios Internacionais)Dentro do Programa ICEX Scholarship.

Espanha está em um processo de internacionalização acelerado, o que torna necessário que os nossos jovens profissionais para adquirir uma visão internacional de gestão e se familiarizar com as técnicas e ferramentas que são específicas, especialmente no campo da economia e negócios. empresa moderna precisa implementar sua cultura e sua gestão uma orientação global e não colocar limites ou comercialização dos seus produtos e serviços, ou a compra e fornecimento de insumos produtivos.

O sucesso do negócio depende muito da capacidade dos gestores e executivos para gerenciar mais eficientemente possível, e em condições de interdependência econômica global, os recursos da empresa, as instituições ea sociedade em geral estão à sua disposição . Isto requer profissionais para enfrentar novos desafios e aproveitar as oportunidades de negócios oferecidas pela globalização.

Objectivos

O MBA desenvolve o conhecimento avançado e habilidades em áreas de empresa internacional de gestão que permitam aos estudantes, após a graduação, ser capaz de assumir responsabilidades no campo da gestão e administração de empresas com vocação internacional.

seu principal objetivos São eles:

  • formar profissionais para liderar o processo de internacionalização de suas empresas organizações (privadas e públicas), a concepção, implementação e dirigir o processo de abertura de novos mercados.
  • formar profissionais com amplo conhecimento dos ambientes em que a empresa opera, a situação económica internacional, o quadro institucional e normas e acordos internacionais e fornecer uma compreensão clara dos processos de interdependência econômica que governam os mercados e setores e afetando a definição ea eficácia da política empresarial.
  • Fornecer o complemento de uma formação prática profissional em países estrangeiros, para obter um "in-situ" oportunidades de experiência e problemas apresentados pelos vários mercados internacionais e as reais necessidades de empresas que desejam entrar eles.

Metodologia

O MBA em Gestão Internacional é um programa de pós-graduação constituído por 75 créditos, a ser realizada durante 12 meses (dois anos lectivos). Os primeiros 60 créditos (ensinados e avaliados de Outubro a Junho: 36 semanas sem exceder o ponto 4 do artigo 4º do RD 1125/2003 em relação à duração dos cursos acadêmicos indicando) correspondem aos assuntos do mestrado estruturado em seis grandes "Módulos Acadêmicos" e "projeto de internacionalização do negócio" realizados em grupos, tutelado e apresentação no final de junho. Os 15 créditos restantes (que se desenvolvem de Julho a Setembro) para a tese do Trabalho Master (TFM), a ser realizada individualmente supervisionada e será defendida publicamente perante um tribunal em setembro. Não pode ser em qualquer caso, apresentar o TFM para avaliar o tribunal se o estudante não passou todas as disciplinas.

A continuação natural desta Master é a participação de seus graduados no Programa de Bolsas de Internacionalização ICEX (entidade que faz parte do currículo da Comissão). O processo de seleção para este programa de bolsas começa com a admissão a este Mestrado e essas bolsas são concedidas somente para graduados deste Mestrado com os melhores registros acadêmicos. Assim, os formandos são capazes de realizar 45 créditos adicionais pagos em Escritórios económica e comercial das Embaixadas de Espanha práticas no exterior. A realização desses estágios remunerados, que não fazem parte do Mestrado, reflectir-se no Suplemento ao Diploma Europeu (como créditos extraordinários).

Sendo possível este tempo parcial Mestrado, esta circunstância impediria estudantes competem em pé de igualdade com aqueles que matriculados em tempo integral, se solicitado executar pago internacionalização estágios Programa de Bolsas de ICEX que são feitas após terminar seus estudos (ele é um pré-requisito para a Bolsa de chamada Programa de Internacionalização ICEX, tendo atingido uma média de 5 out of 10 no Masters em 75 créditos de cursos realizados durante o período de outubro a setembro).

conteúdo

Módulo I: ambiente econômico internacional (6 ECTS) Código.
100884 Fundamentos Economia (2 créditos)
100885 Análise de países (2 ECTS)
100886 Espanhol Setor externo ea política da UE (2 ECTS)

Módulo II: Estratégia de Negócios Internacionais (6 ECTS) Código.
100887 Fundamentos da Estratégia de Negócios (3 ECTS)
100888 Estratégia avançada: casos de empresas internacionalizadas (3 ECTS)

Módulo III: marketing e pesquisa de mercado (14 créditos) Code.
100889 Business Research (I) - Fontes de informação económica e comercial (on-line e face) (2 ECTS)
100890 Fundamentos de Marketing (2 ECTS)
100891 Business Research (II) - Pesquisa de mercado (3 ECTS)
100892 Marketing Internacional (3 ECTS)
100893 instrumentos de apoio à internacionalização dos programas de empresas espanholas e principais políticas de ICEX. Escritórios Comerciais da Espanha no exterior (2 ECTS) Desenvolvimento e gestão internacional de e-Business / e-Business: implementação e gestão Internacional (2 ECTS)

Módulo IV: Contabilidade e Finanças (10 créditos) Code.
100894 Princípios de Contabilidade e Finanças (on-line e em pessoa) (4 ECTS)
100895 finanças Internacional curto prazo (2 ECTS)
Financiamento de operações 100,896 projetos de investimento Financiamento de médio e longo prazo (2 ECTS) e infra-estrutura / Project Finance (2 ECTS)

Módulo V: Internacional do Meio Ambiente Legal (7 ECTS) Código.
100897 Transporte e logística internacional (3 ECTS)
100898 ambiente Legal - internacionais (2 ECTS)
100899 imposto Internacional (2 ECTS)

Módulo VI: Comunicação Empresarial (Para negócios internacionais) (7 ECTS) Código.
100900 Oficina de Escrita (On-line e educação a distância) (2 ECTS)
habilidades 100.905 Gestão (em Inglês) (3 ECTS) Técnicas e publicidade / vendas e gestão de clientes de vendas (2 ECTS)

módulo Eletivas (1 ECTS / sujeito). O estudante deve se inscrever em 3 das 25 disciplinas desse módulo:

Área ambiente econômico internacional

Cod.
100907 regulamento e barreiras no comércio internacional
100908 grandes desafios da economia internacional (Não oferecido na chamada 2017-2018)

área de Estratégia de Negócios Internacionais

Cod.
100909 Gestão e Transferência de Tecnologia
Estratégia 100910 cadeias internacionais de moda
100911 Joint Ventures e Alianças Estratégicas
100912 Desafios e oportunidades associados à mudança climática Empreendedorismo e Inovação / Empreendedorismo e Inovação

Marketing de área e de pesquisa de mercado

Cod.
100914 franquia Export
100916 rentável gestão internacional cliente
100917 varejistas grandes do mundo: modelos de negócios (Não oferecido na chamada 2017-2018)
100918 posicionamento de marca e engenharia: ferramentas-chave de competitividade internacional
100919 Construção e gestão de marca internacional: uma perspectiva do Made in Spain Turismo e internacionalização comercialização internacional de produtos e serviços de engenharia, construção e serviços profissionais

Área de Contabilidade e Finanças

Cod.
100920 ciclo Estudo de um projeto internacional
100923 Localização e gestão de projectos e internacionais propostas. Instituições financeiras internacionais
100925 análise e gestão de riscos de projetos internacionais

Área do ambiente jurídico internacional

Cod.
100926 Internacional de Otimização fiscal
100927 A protecção da propriedade intelectual no mercado internacional Internacional de Gestão de Recursos Humanos / Gestão de Recursos Humanos Internacional

Área de Comunicação Empresarial

Cod.
100928 Negócios e Comunicação Corporativa
100929 ICT e comunicação (Não oferecido na chamada 2017-2018)
100930 Comunicação institucional (Não oferecido na chamada 2017-2018)

Cod. 100931 Projeto de Internacionalização (Group) (7 ECTS) - Apresentação em junho Cod. Tese de 100.932 Mestre (individual) (15 ECTS) - Apresentação e defesa em setembro mais 45 ECTS estágio no exterior: nos Escritórios económica e comercial das Embaixadas de Espanha no exterior (no segundo ano e, dependendo disponibilidade). Com informativa e não oficial, esses créditos aparecerão no estudante europeu Diploma Supplement.

Avaliação e certificação

De um modo geral, a avaliação será realizada continuamente por meio de testes ou exames em indivíduos diferentes e através da realização do projecto internacionais (7 ECTS) e Tese de Mestrado Trabalho (15 ECTS) para ser defendida antes de um tribunal composto por pelo menos três professores no final do curso.

Os alunos têm duas chamadas por disciplina em cada ano lectivo e deve completar todos os créditos do programa no prazo máximo de três anos. As inscrições terão necessariamente que ocorrer seguindo a sequência curricular do currículo.

O estudante se compromete a perseguir o grau no rendimento escolar e disciplina respeito, regras de convivência e organização, avaliação e regras de permanência e outras regulamentar próprio ICEX-CECO.

O estudante pode ser suspenso e, finalmente, perdem o direito de continuar o curso e ser expulso quando viola repetidamente as regras de convivência e disciplina acadêmica, não cumprir com o auxílio mínimo estabelecido não excede os testes de avaliação a ser determinado ou de outra forma causar estabelecido nas regras de organização e funcionamento.

Alunos matriculados no Mestrado obtida no final e passar o curso, o título oficial de Mestrado em Negócios Internacionais Gestão / MBA em International managenent emitido pelo Reitor da UIMP.

Horário

O curso começa em 03 de outubro de 2017 e termina a semana de 24 de setembro de 2018 antes de ler as obras mestras ordem judicial.

Em geral, os estudantes devem cumprir os seguintes horários:

  • Grupos amanhã: de segunda a sexta-feira das 09:30 às 14:45 horas
  • grupos posteriores: Segunda-feira a sexta-feira das 16:00 às 21:15 horas

Estes tempos não impedem que outras classes podem ser agendadas em diferentes momentos ao longo do programa, se necessário, para completar a formação do aluno.

admissão

Admissão ao Mestrado deve estar na posse de um diploma universitário oficial espanhol ou outro emitido por uma instituição de ensino superior pertencente ao Espaço Europeu do Ensino Superior (EEES) dá direito no país emissor para o acesso ao ensino mestrado, com preferência especial para licenciados em Ciências jurídicas Ciências da Saúde e Sociais, Ciências e de Engenharia e Arquitetura.

Eles podem ser admitidos licenciados / as sob fora dos sistemas educacionais EEES sem reconhecimento dos seus graus, sem prejuízo da prova de um nível de ensino equivalente aos correspondentes graus universitários oficiais espanhóis e autorizar o país emissor para o acesso ao ensino pós-graduação. Acesso por esta via não implica em qualquer caso, a aprovação do título, nem o seu reconhecimento para outros do que estudar os ensinamentos da Mestra fins.

A) Condições de acesso do Programa de bolsistas Internacionalização ICEX

Para ser admitido ao Mestrado e obter a bolsa de estudos e eventual acesso a práticas nos Escritórios económica e comercial das Embaixadas de Espanha no exterior, um rigoroso processo de seleção é seguido.

ICEX realiza uma chamada pública anual, onde o processo de seleção e qualificação dos candidatos (http://www.icex.es/becas) ICEX assume os custos deste Mestrado é descrito, exceto taxa de matrícula públicasDe todos os estudantes selecionados em cada chamada e remuneração durante estágios no exterior para estudantes que entram no estágio no segundo ano.

B) As condições de acesso para outros estudantes

Eles podem, eventualmente, oferecer lugares para um grupo adicional de estudantes não incluídos no programa de bolsas de internacionalização do ICEX. estudantes espanhóis ou estrangeiros devem apresentar, em qualquer caso, um processo de selecção equivalente ao realizado pelo ICEX e conduzida diretamente pelo ICEX-CECO.

Na edição de 2017-2018 são oferecidas há vagas para este grupo adicional.

ensino

Na sua inscrição edição 2017-2018 no Master, está aberto apenas para o Programa de bolsistas Internacionalização ICEX.

Tanto o processo de registo e documentação necessária deve estar disponível em www.icex-ceco.es

Esta escola oferece programas em:
  • Espanhol
Duração e Preço
Este curso é No campus
Start Date
Data inicial
Out. 2018
Duration
Duração
12 meses
Tempo parcial
Information
Deadline
Locations
Espanha - Madrid, Community of Madrid
Data inicial : Out. 2018
Prazo de inscrição Contactar Escola
Data de conclusão Contactar Escola
Dates
Out. 2018
Espanha - Madrid, Community of Madrid
Prazo de inscrição Contactar Escola
Data de conclusão Contactar Escola