Gerenciamento de energia (MBA)

Geral

Descrição do programa

GESTÃO DE ENERGIA (MBA)

Descrição do Programa

O mercado de energia é uma das indústrias mais rápidas, decisivas e lucrativas de hoje, e crucial para a economia global, o meio ambiente e nossa sociedade futura como um todo. Mudanças climáticas e econômicas, opinião pública, progresso tecnológico e regulamentação moldam desafios e oportunidades imprevisíveis. Essa situação exige que novas soluções sejam fornecidas por especialistas altamente qualificados e adequadamente treinados, com uma visão abrangente, uma visão internacional e vontade de criar um verdadeiro impacto. Devido à sua força econômica, empreendedora e industrial, bem como às políticas energéticas bem-sucedidas e progressivas, a --Energiewende -, a Alemanha se destaca como pioneira na transição energética global.

O programa de mestrado “ Gerenciamento de energia ” no TU-Campus EUREF em Berlim não apenas transmite as mais recentes idéias sobre questões de gerenciamento de energia, mas também discute os desafios atuais e prepara os alunos para papéis de liderança na formação da indústria e da sociedade para o futuro. É ministrado exclusivamente em inglês .

Este programa é um mestrado em tempo integral da Technische University Berlin, uma das maiores universidades de tecnologia da Alemanha. Uma das tarefas mais importantes é educar os alunos para enfrentar os desafios de um mundo cada vez mais caracterizado pela tecnologia e pelo progresso. As classificações das universidades prestam testemunho dos sucessos, classificando continuamente a TU Berlin entre as principais instituições acadêmicas do mundo.

Conteúdo do programa

As decisões de gestão no setor de energia exigem um profundo entendimento das peculiaridades técnicas, econômicas, legais e empresariais do setor. As mudanças climáticas e econômicas, as opiniões controversas, o progresso tecnológico e a regulamentação moldam e limitam o espaço empresarial, mas também oferecem oportunidades e oportunidades. A indústria, portanto, requer indivíduos altamente qualificados que são especialistas na área.

O programa de mestrado é ministrado ao longo de um período de três semestres. O primeiro semestre cobre os fundamentos técnicos, econômicos, empresariais e legais para as decisões de gestão no setor de energia; o segundo semestre aprofunda essa visão e analisa práticas de negócios, principalmente de serviços públicos baseados em rede e investimentos; o terceiro semestre amplia a visão, ao mesmo tempo em que se concentra na prática de acordo com os interesses individuais do aluno. Todos os semestres incluem palestras, tutoriais, seminários, excursões, materiais on-line relacionados à prática e atividades extracurriculares. A tese de mestrado é escrita no final do terceiro semestre e conclui o programa.

Módulos

  • Tecnologia
  • Economia
  • O negócio
  • Lei de energia
  • Gestão
  • Investimento
  • Redes de energia
  • Regulamento
  • Eletivas obrigatórias (Eficiência; Gerenciando a inovação sustentável e outras)
  • Tese de Mestrado

Vantagens e Oportunidades

O programa foi desenvolvido em estreita cooperação com empresas líderes, consultorias e autoridades reguladoras do setor de energia. O Campus EUUF da TU foi estabelecido com seu bairro urbano de 5,5 hectares como um símbolo da revolução energética na Alemanha e serve como base para empresas que trabalham nos campos de energia, sustentabilidade e mobilidade. Sendo uma plataforma única de testes para o desenvolvimento da cidade modelo de eficiência energética de amanhã, os alunos de mestrado estão diretamente envolvidos no desenvolvimento, teste e realização de conceitos inovadores dentro deste laboratório.

O conteúdo interdisciplinar do programa, que abrange os aspectos políticos, econômicos, técnicos e legais dos mercados de energia, dá aos estudantes e futuros funcionários um perfil diferenciado e os qualifica para posições de liderança no setor de energia. Aprender e estudar em pequenos grupos de até 30 alunos permite condições de aprendizagem individuais e excelentes.

Procedimento de aplicação

O período de inscrição é do início de fevereiro ao final de abril de cada ano, com início em outubro do mesmo ano. Envie apenas arquivos PDF.

Documentos de aplicação exigidos

  • Carta de motivação em inglês (max. 1 página A4, ca. 400 palavras)
  • Curriculum Vitae tabular com informações sobre antecedentes educacionais e profissionais
  • Grau (s) universitário (s) reconhecido (s) por universidades alemãs (pelo menos 210 ECTS)
  • Prova de experiência de trabalho de pelo menos um ano (de preferência nas áreas de trabalho relevantes de energia) após a conclusão dos estudos
  • Prova de conhecimento da língua inglesa no nível B2 (ou superior) do Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas (QECR) - não exigido para a conclusão do ensino médio com o idioma inglês

O procedimento de admissão está sujeito ao regulamento detalhado da TU.

O número de alunos é limitado a 30 por ano. Um comitê de admissão decidirá sobre a seleção com base nos resultados de estudos anteriores, o perfil do estudo e outras qualificações relevantes que foram obtidas fora da universidade.

Última actualização Mar. 2020

Bolsa de estudos Keystone

Descubra as opções que a nossa bolsa de estudos pode te oferecer

Sobre a instituição de ensino

Technische Universität Berlin offers three MBA courses and one MBL course in Energy on the EUREF Campus in the centre of Berlin. The courses address young professionals from all over the world who wan ... Leia mais

Technische Universität Berlin offers three MBA courses and one MBL course in Energy on the EUREF Campus in the centre of Berlin. The courses address young professionals from all over the world who want to gain special knowledge in the energy sector. Ler Menos