Executive MBA (EMBA)

Geral

Descrição do programa

Eleve sua carreira ao próximo nível com um MBA Executivo (EMBA)

O programa Tulane Executive MBA (EMBA) reúne gerentes e profissionais com sete ou mais anos de experiência profissional. Este programa de MBA para fins de semana alternativo, projetado para executivos, oferece os conhecimentos avançados de negócios e as habilidades de gerenciamento necessárias para enfrentar desafios maiores, melhorar as oportunidades de carreira e impulsionar o crescimento corporativo.

O programa de 17 meses conecta você ao corpo docente reconhecido mundialmente pela Freeman e a uma rede de profissionais experientes em um ambiente de sala de aula interativo exclusivo. Você desenvolverá técnicas criativas de resolução de problemas e ferramentas estratégicas de tomada de decisão, tudo com uma perspectiva global.

Experimente o Freeman Executive MBA Learning

O Freeman EMBA apresenta um currículo robusto e abrangente, que abrange tópicos avançados em gerenciamento, modelagem de decisões, finanças, marketing, empreendedorismo, negociações, estratégia e liderança.

As concentrações de MBA executivo em finanças e gerenciamento e eletivas em áreas que vão da estratégia corporativa ao marketing global e à teoria do portfólio significam que você pode personalizar sua experiência no Freeman EMBA para seus próprios interesses profissionais.

Nós sabemos que você está ocupado. à por isso que gerenciamos todos os detalhes administrativos para você - desde registros, livros e refeições até logística e seminário internacional. Nosso programa EMBA foi desenvolvido para profissionais ocupados, como você.122434_emba-infographic.jpg

Currículo de MBA Executivo (EMBA)

Pré-Programa

Nos meses imediatamente anteriores ao início do currículo do EMBA, os cursos preparatórios de contabilidade e habilidades quantitativas ajudam a alinhar as habilidades dos alunos com os requisitos dos primeiros cursos do currículo. As sessões subsequentes de orientação e formação de equipe familiarizarão os novos alunos com políticas e procedimentos e apresentarão professores, colegas de turma e equipes de estudo.

Semanas intensivas

O programa EMBA começa em janeiro com uma sessão de uma semana, a Semana Intensiva I. Os alunos concluem dois cursos, incluindo exames, nesta intensiva de 8 dias. Aqui, os alunos são reintroduzidos na vida acadêmica e começam a praticar a gestão do tempo, equilibrando as responsabilidades do trabalho, do lar e da escola.

Uma semana intensiva multicultural é realizada no campus de Nova Orleans em janeiro do segundo ano. Durante esta Semana Intensiva II, os alunos formam novas equipes de estudo global, colaborando e compartilhando uma sala de aula com seus colegas do EMBA das universidades parceiras de Tulane na Ãsia, Europa e América Latina.

Fins de semana alternativos

Após a Semana Intensiva I, as aulas passam para uma estrutura de fim de semana alternativa, onde os alunos assistem às aulas às sextas e sábados de fins de semana alternados. Cada conjunto de dois cursos é normalmente concluído em 7 semanas.

Eletivas

Na segunda metade do currículo, os cursos eletivos são introduzidos. Os alunos podem obter concentrações financeiras ou de gerenciamento selecionando as faixas eletivas do curso nessas áreas.

Seminário Internacional

Este seminário no exterior traz uma profundidade global ao programa, oferecendo aos alunos conhecimento em primeira mão das práticas globais de negócios e gestão. Lidamos com todas as reservas, transporte, acomodações e logística do seminário.

O seminário internacional de negócios se concentra nas questões estratégicas e operacionais dos negócios no exterior.

Os mercados atuais e sua interdependência econômica exigem que os gerentes entendam os imperativos estratégicos globais. Esse conhecimento essencial de gerenciamento torna essa experiência comercial internacional um componente essencial e obrigatório do currículo do EMBA.

Durante o seminário internacional:

  • Os alunos exploram os ambientes econômicos, tecnológicos e políticos que influenciam as iniciativas de negócios globais e descobrem oportunidades de negócios globais específicas para o país anfitrião.
  • Os alunos desenvolvem uma profunda compreensão dos desafios globais de negócios e estratégias de gerenciamento para enfrentá-los.
  • Os alunos adquirem conhecimento em primeira mão da cultura e prática de negócios globais por meio da interação cara a cara com líderes de negócios internacionais.
  • Os alunos aprendem os desafios específicos que essas empresas enfrentam e as estratégias empregadas para enfrentá-los.
  • Os alunos geralmente trabalham diretamente com essas empresas globais para resolver problemas reais de negócios.

Para o seminário, lidamos com todo o planejamento acadêmico e logístico, incluindo passagem aérea, transporte terrestre, logística, acomodações, refeições em grupo e visitas à empresa. Esses custos do seminário estão incluídos no custo total do programa. Os únicos custos adicionais incluem refeições individuais fora do cronograma estruturado e quaisquer despesas pessoais.

O destino do seminário é geralmente determinado com oito a doze meses de antecedência. Nos últimos anos, foram realizados seminários em Pequim, Cidade do Cabo e Paris, cada um apresentando aos alunos um ambiente de negócios distinto e culturalmente único.

Objetivos.

  • entender os imperativos estratégicos globais para o século XXI e além,
  • abrir uma discussão sobre os ambientes econômico, tecnológico e político que influenciam as iniciativas globais de negócios,
  • fornecer informações sobre oportunidades de negócios globais específicas para o país anfitrião,
  • para entender melhor os desafios enfrentados pelas empresas no país anfitrião,
  • aprender sobre as estratégias usadas para enfrentar os desafios diretamente desses gerentes.

Custo

O custo do seminário, incluindo passagem aérea, hospedagem e algumas refeições, está incluído no custo do programa Executive MBA.

Ganhe capital de carreira com um MBA executivo

Depois de se formar em nosso programa Executive MBA, você terá um prestigioso e valioso diploma de MBA em um programa constantemente listado entre os melhores do mundo pelas principais publicações de negócios. Os alunos do Freeman EMBA desenvolvem uma compreensão holística da tomada de decisões de negócios e do capital de conhecimento necessário para serem líderes de negócios proativos e eficazes em todas as suas carreiras.

Explore negócios no exterior com nosso programa EMBA

Todos os anos, nossos alunos de MBA Executivo viajam para o exterior para obter uma perspectiva global em primeira mão dos negócios. Nossos alunos desenvolvem uma compreensão mais profunda dos mercados internacionais e suas vantagens competitivas. Os destinos incluem países da América Latina, Ãsia e Europa.

Durante o Seminário Internacional, você explorará a interseção entre tecnologia, economia, política e cultura à medida que moldam as iniciativas de negócios globais. Os alunos aprendem sobre oportunidades de negócios exclusivas para o país anfitrião e interagem com os tomadores de decisão globais. O seminário é parte integrante do programa EMBA e está incluído no custo do programa.

Qualificações dos candidatos

O Comitê Executivo de Admissões de MBA avalia cada candidato ao programa de Tulane Executive MBA com base nesses critérios de admissão.

  • Experiência profissional e potencial de liderança: os candidatos devem ter no mínimo sete anos de experiência profissional em período integral, com cinco desses anos em uma posição de significativa responsabilidade gerencial. O Comitê considerará exceções com base na progressão na carreira, profundidade e amplitude de experiência e nível de responsabilidade da gerência.
  • Capacidade demonstrada: Ao avaliar a capacidade acadêmica de um candidato, o comitê considera a história profissional e o desempenho acadêmico do candidato, como evidenciado por um currículo e transcrições.

Requisitos de Aplicação

  • Requisitos e transcrições de diploma: à necessário um diploma de bacharel; no entanto, nem um diploma de negócios nem cursos de negócios específicos são necessários para a admissão. As transcrições oficiais do registrador de todas as faculdades e universidades frequentadas devem ser solicitadas pelo candidato e enviadas diretamente ao Escritório de Admissões aplicável da Universidade de Tulane. Os endereços de email e postal estão listados na parte inferior desta página. Um número limitado de candidatos não graduados pode ser admitido no programa como uma exceção às políticas de admissão. O processo de admissão para candidatos não graduados é competitivo, altamente seletivo, e apenas candidatos destacados serão considerados para admissão. O GMAT é necessário para todos os candidatos não graduados.
  • Currículo: Um currículo detalhando seu histórico de emprego e formação acadêmica. Liste distinções, afiliações e atividades profissionais.
  • GMAT: Oferecemos isenções GMAT - envie seu currículo para lrabon@tulane.edu para uma pré-avaliação. Depois de receber seu currículo, entraremos em contato com você sobre suas qualificações ou perguntas para uma discussão mais aprofundada.
  • Ensaios de resposta curta: são necessários dois ensaios e não devem ter mais que 350 palavras cada. Os ensaios são a melhor maneira de se apresentar ao Comitê de Admissões.
  • Entrevista pessoal: A entrevista ajuda o Comitê a avaliar os pontos fortes, motivações, comprometimento pessoal e capacidade do candidato de atender às demandas do programa. A entrevista também oferece ao candidato a oportunidade de fazer perguntas e discutir considerações individuais com o diretor do programa. Entre em contato com o escritório do programa aplicável para agendar uma entrevista. As primeiras entrevistas são incentivadas.
  • Recomendações: São necessárias duas recomendações, atestando as habilidades acadêmicas e profissionais do candidato. Uma recomendação deve ser de um oficial de alto escalão da organização do candidato. Um segundo deve ser de um supervisor imediato (ou de candidatos independentes, um parceiro de negócios) que tenha conhecimento pessoal do trabalho do candidato.
  • Taxa de inscrição: uma taxa de inscrição não reembolsável de US $ 125 é exigida com o envio do formulário de inscrição. Essa taxa pode ser paga on-line com cartão de crédito. Cheques ou ordens de pagamento podem ser enviados para os endereços abaixo. Esta taxa é dispensada para os candidatos que participam de uma sessão de informações no ano passado.
Última actualização Dezembro 2019

Sobre a instituição de ensino

A. B. Freeman School of Business at Tulane University, originally the College of Commerce and Business Administration, was established in 1914 and is a founding member of the Association to Advance Co ... Leia mais

A. B. Freeman School of Business at Tulane University, originally the College of Commerce and Business Administration, was established in 1914 and is a founding member of the Association to Advance Collegiate Schools of Business (AACSB), the premier accrediting body for collegiate schools of business. Today, the Freeman School is a leading internationally recognized business school with nearly 3,000 students in programs spanning the globe. Ler Menos