Leia a descrição oficial

Referência de treinamento na França, ocupou o 1º lugar no ranking Eduniversal Palmares desde 2002, a Estratégia de Inteligência Econômica Especializada do MBA SIE também dá acesso ao título "Expert (e) em inteligência econômica" , nível I, registrado no Diretório Nacional de Certificações Profissionais (RNCP) .

Organizado em torno de um centro de ensino (programa de referência em Estratégia e Inteligência Econômica) e um centro de pesquisa aplicada no IE, esta estrutura pioneira na Europa está firmemente ancorada em uma abordagem transdisciplinar para a leitura do equilíbrio de poder. International.

Embora o conceito de guerra econômica tenha transmitido muitas ambigüidades, não epistemológicas, mas ideológicas, a pesquisa teórica conduzida nos últimos anos agora tende a esclarecer e validar nossa abordagem aos confrontos competitivos.

Standings

Desde 2002, ela foi classificada como a melhor formação francesa em "Economia Inteligente" pelo guia Eduniversal-SMBG para os Melhores Mestres e o 8º melhor mestrado do mundo em 2017 em " Mestrado em Business Intelligence, Gestão de Conhecimento e Segurança " (best-masters.com).

Christian Harbulot, o diretor do programa, recebeu o prêmio de melhor instrutor pedagógico em 2011 pelos Prêmios de Pedagogia.

objetivos

Treine os melhores especialistas em estratégia e business intelligence.

Quem é o treinamento para?

A Estratégia de MBA e Inteligência Econômica é destinada a estudantes de universidades, escolas de negócios, engenheiros, IEPs e profissionais.

Programa do curso

A reforma de nossa pedagogia entrou em vigor no início do ano letivo de 2015/2016. Está estruturado em torno de três princípios principais:

  • Uma reestruturação dos sete módulos do curso
  • Maior consideração do trabalho individual
  • Um aprendizado dinâmico do EI se espalhou ao longo do ano em quatorze exercícios.

A criação de um módulo de Desenvolvimento de Negócios reflete nosso desejo de ancorar algumas das lições do EMT na questão do desenvolvimento da competitividade das empresas. Parece-nos essencial treinar nossos alunos em métodos de gestão da informação adaptados ao contexto da competição global. O módulo dedicado à análise e metodologia tem uma vocação transdisciplinar que permite atravessar as contribuições da gestão, da sociologia das organizações e do próprio IE.

Trabalho individual agora é responsável por 30% da pontuação total. Essa mudança na avaliação não coloca em questão a importância dos exercícios em grupo, mas visa compreender melhor a evolução da aquisição de conhecimento.

A força do EMT hoje é a sua capacidade de dar aos alunos casos reais para serem tratados em diferentes formas de exercício. Seu número e diversidade nos posicionam hoje como o único treinamento para ensinar EI, combinando a produção de conhecimento, o controle das relações de poder econômico e o uso da tecnologia da informação.

  • Módulo 1: Entendendo a Inteligência Econômica
  • Módulo 2: Geoeconomia e Globalização
  • Módulo 3: Gerenciamento de Informações e Produção de Conhecimento
  • Módulo 4: Análise e Metodologia
  • Módulo 5: Gerenciamento de Risco
  • Módulo 6: Desenvolvimento de Negócios e Inteligência Econômica
  • Módulo 7: Operações de influência
  • Exercícios operacionais

Programa de profissionalização Mercurie

Programa de profissionalização em inteligência econômica

O MercurIE é uma das respostas de ensino do EGE que permite ao aluno em formação inicial "Economic Intelligence Strategy EIS" compreender os eixos estratégicos desenvolvidos por uma empresa.

Por equipe, os alunos trabalham em benefício de uma gestão de um grande grupo, de uma PME ou de um ator do setor público ou parapúblico, para realizar um estudo que exija a perfeita manipulação da metodologia ensinada.

Ao longo de 8 meses, um dia por semana, acompanhados por um professor da escola e executivos da empresa parceira, os alunos redefinem o tema do estudo, montam um sistema de monitoramento e coleta de dados. informações, realizar o estudo com a reunião de especialistas e operações de campo (feiras, visita?) e finalizar o documento com um conjunto de recomendações a seguir.

Eles devem, então, apoiar seu trabalho com uma apresentação dentro do departamento em questão.

Este programa Mercurie é muito mais do que um estágio, pois dá a oportunidade aos alunos de implementar todo ou parte do programa ensinado e desenvolve um trabalho colaborativo dentro de estruturas de prestígio como o Innovation Works do Grupo EADS, o R

oportunidades

Desde sua criação em 1997, a L'Ecole de Guerre Economique se estabeleceu como a referência européia da educação em inteligência econômica .

Um jogador chave na paisagem francesa da EI, a L'Ecole de Guerre Economique se distingue por seu desejo permanente de promover a EI .

Sua rede de ex-alunos é a maior e uma das mais poderosas da França no IE. A Associação Alumni (AEGE), que reúne todos os graduados da Escola (formação inicial e educação continuada), representa mais de 1700 membros ativos .

A integração profissional, nos negócios da EI, é da ordem de 85%.

Este número ilustra a excelente reputação do EGE entre empresas e governos.

admissões

A Escola oferece a possibilidade, para todos os seus cursos, de se inscrever online durante todo o ano: de janeiro a dezembro.

A seleção dos candidatos é feita em arquivo (questionário de aplicação CV) seguido por uma entrevista de motivação.

Condições de admissão:

Bac 4 validado ou Bac 3 e 3 anos de experiência em funções de quadro.

Programa ministrado em:
Francês

Veja 4 mais cursos em L'Ecole de Guerre Economique »

Última actualização March 1, 2019
Este curso é No campus
Start Date
Set. 2019
Duration
1 ano
Tempo integral
Price
12,000 EUR
Deadline
Por locais
Por data
Start Date
Set. 2019
End Date
Prazo de inscrição

Set. 2019

Location
Prazo de inscrição
End Date